Cluster de empresas belgas busca Tecpar de Jacarezinho

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visita de uma associação de representantes de empresas do agronegócio da Bélgica em busca de apoio à entrada no mercado brasileiro. Na reunião, foi discutida a possibilidade de o instituto fazer a ponte entre as empresas belgas e o Brasil, inclusive com o suporte da Incubadora Tecnológica do Tecpar, no campus de Jacarezinho.
A Wagralim é um polo de indústrias agroalimentares da região de Wallonia, na Bélgica. O cluster reúne empresas do agronegócio belga e realiza capacitações para o desenvolvimento de novos produtos, entre outras atividades.
De acordo com o gerente da Agência Tecpar de Inovação, Marcus Zanon, os representantes da Wagralin vieram ao instituto com a intenção de conhecer as soluções tecnológicas do Tecpar que apóiem o ingresso no mercado brasileiro.
“Como a vocação da associação é o agronegócio, oferecemos o campus de Jacarezinho para incubar empresas que desejem comercializar no Brasil. Outra dificuldade grande para os estrangeiros são os assuntos regulatórios brasileiros. O Centro de Informações e Estudos Estratégicos do Tecpar foi colocado à disposição para levantar as informações necessárias para essa aproximação”, destaca Zanon.
Da reunião ficou acertado ainda que o Tecpar receberá a missão comercial da Bélgica, em março, para que os empresários belgas conheçam o ambiente econômico do estado e do país. “Há um grande potencial nessa aproximação, para atrair empresas belgas para o país, assim como para gerar a troca de conhecimentos no agronegócio”, diz o gerente da agência.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???