Vice-prefeita renuncia e pede exoneração da secretaria da Educação

secretaria municipal da Educação, onde era a titular da pasta. O prefeito Fernando Dolenz ainda não nomeou uma nova secretária. Já o cargo de vice vai ficar vago. Em caso de viagem ao exterior do prefeito ou doença que o impeça de trabalhar, assume o seu lugar o presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo Vilma, sua saída não tem nenhuma conotação política. “Tenho uma sincera e eterna amizade com o prefeito, sua esposa e filhas. Sempre que eles precisarem de mim podem me chamar”, disse.
O motivo real, segundo a pedagoga, é que desde que assumiu como vice-prefeita de Quatiguá, em obediência à lei, precisou abrir mão do salário de secretária, e também se afastar das atividades como profissional da Educação Estadual. “Fiquei apenas com o salário de vice-prefeita. No começo, achei que essa situação poderia ser contornada, mas não houve jeito e preciso pensar na minha aposentadoria”, afirmou. Uma lei de 2012 impede que profissionais da Educação acumulem cargos públicos, e portanto, para voltar a trabalhar como pedagoga, Vilma precisou renunciar à secretaria municipal da Educação. O problema é que a função também exige 40 horas semanais e para conseguir completar a carga horária, Vilma vai precisar trabalhar em outra cidade, o que a impede também de continuar como vice-prefeita. “Eu queria muito continuar ajudando o prefeito e à nossa secretaria, mas em Quatiguá só consigo 20 horas. O restante vou ter que completar em outro município. Por isso precisei fazer minha inscrição, que encerrava ontem, no concurso de remoção”, explicou.
Vilma Negrini acha que sua renúncia vai gerar polêmica no meio político. “Vão querer insinuar outros motivos, mas estou contando minhas verdadeiras razões. Tenho que pensar no futuro e na minha aposentadoria. Mas estarei sempre do lado do prefeito Fernando Dolenz”, disse salientando: “Eu tinha alguns projetos para colocar em prática, e não vou desistir deles. Quero desenvolvê-los mesmo como voluntária da nova secretária”, disse. O prefeito Fernando Dolenz disse que Vilma vai fazer falta. “Ela é parceira. Tentamos todos os meios legais de mantê-la, mas sem que fosse prejudicada em sua profissão, mas não deu”, lamentou.
A vice-prefeita de Quatiguá, a pedagoga Vilma Negrini renunciou ontem ao cargo Ela também deixa a


FONTE: Gladys Santoro - Jornal TRIBUNA DO VALE
FOTO: Antônio Picolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???