Polícia Militar emite nota sobre 1º turno das eleições



O 2° BPM atuou na garantia da segurança do 1° Turno das Eleições – 2014, nos 22 municípios sob sua responsabilidade, no último dia 05 de outubro.
No cumprimento de sua missão constitucional, de prover segurança, atuando na garantia dos direitos dos cidadãos, auxiliando a Justiça Eleitoral na fiscalização das leis, o 2° BPM – Guardião do Norte Pioneiro atuou com a presença física da Polícia Militar em 132 pontos de votação existentes, garantindo o livre exercício do voto de cada cidadão.
Mais de 300 Policiais foram empregados, para que os cidadãos do Norte Pioneiro pudessem exercer seu direito ao voto.
Foram registradas 15 ocorrências relacionadas ao pleito eleitoral, durante o transcorrer do dia, sendo elas:
- 06 pessoas detidas por distribuição panfletos e propaganda eleitoral, em Ribeirão Claro, Ibaiti, Wenceslau Braz, Jacarezinho e Santo Antonio da Platina;
- retirada de propaganda eleitoral em Quatiguá;
- Situações de Propaganda Eleitoral e distribuição de propaganda não constatadas em São José da Boa Vista e Wenceslau Braz;
- Denúncias de venda de bebida alcoólica, não constatadas em Siqueira Campos, Quatiguá, Ibaiti, Pinhalão, Cambará e Santana do Itararé.
O Comandante do 2° BPM, Tenente Coronel Antonio Carlos de Morais, relatou que apesar das ocorrências atendidas, em sua maioria denúncias não constatadas pela Polícia Militar, as eleições transcorreram de forma tranqüila. Grande parte das ocorrências registradas foram oriundas de denúncias realizadas pelos cidadãos, demonstrando que a sociedade não compactua com atitudes ilícitas ou irregulares praticadas por alguns que ainda pensam que o voto pode ser adquirido ou mesmo conquistado na “boca da urna”, o que exemplifica a conscientização da sociedade sobre o seu poder de decisão.
A todos que denunciaram nossos parabéns!
Data: 07/10/2014
Revisado e Autorizado divulgação: Capitão Jaquetti
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM
 
A Polícia Militar, órgão de defesa social, apenas consegue resultados positivos com a participação da comunidade. O exercício da cidadania é a expressão máxima do poder de cada um de nós, para mudarmos nosso País e conquistarmos um futuro melhor e mais justo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???