O Pole Dance que figurou por muitos anos no conceito dos brasileiros, como uma dança erótica, agora começa a ganhar uma nova conotação, a de Fitness. O corpo perfeito, tanto nas mulheres, como nos homens, faz com eles estejam permanentemente em busca de novas modalidades e alternativas que possam oferecer o que eles tanto almejam, “um corpo sarado” e nesta constante busca o Pole Dance que era visto como uma dança sensual agora começa se desmitificar e está entrando em definitivo para o Fitness.
Edna Rosa Pereira, de 44 anos, proprietária e professora na Academia de Pole Sport, em Tomazina, falou dessa nova tendência, “o tabu já começa a cair e hoje o Pole Dance vem sendo utilizado, na sua grande maioria, para esculpir o corpo, bem como mantê-lo. A atividade do Pole Sport, ao contrário de outros esportes e trabalhos em academias, trabalha toda a musculatura do corpo, desperta a curiosidade, é sensual, além de proporcionar a volta da autoestima, isso tudo é muito prazeroso e faz com que a perda de peso, bem como o torneamento do corpo seja uniforme. Hoje as mulheres de meia idade já estão buscando o Pole Sport, na busca do corpo perfeito além do que é saudável. Essa prática à alguns anos atrás não acontecia. Hoje também temos adolescentes praticando o Pole. O tabu caiu” comentou Edna.
Edna uma apaixonada pelo esporte, também é faixa Marrom de Karatê, ostenta os títulos de campeã paranaense e brasileira da modalidade, “nosso trabalho aqui em Tomazina tem o respaldo da Federação Brasileira de Pole Dance com sede no Rio de Janeiro, que tem como presidente a nossa companheira Vanessa Costa. Ela é uma guerreira que vem lutando com todas as armas possíveis para colocar o Pole Dance nos jogos Olímpicos”, afirmou a atleta.
Segundo a professora de Pole as aulas na Academia Pole Sport acontecem até às 22 horas, “estamos à disposição, venham conhecer o nosso trabalho”, concluiu.
FONTE: Agência CRIATIVA
FONTE: Agência CRIATIVA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???