Nos últimos seis anos Pinhalão virou praticamente um canteiro de obras. A mais recente delas é a construção de um antigo sonho da população: a de um centro de eventos que pudesse abrigar a tradicional festa do peão realizada todos os anos no mês de julho na cidade.
Em 2014, o projeto finalmente saiu do papel. Após seguidas investidas do chefe do executivo, Claudinei Benetti, o governo Federal, liberou os recursos após a apresentação dos projetos e de diversas justificativas da prefeitura junto ao Ministério do Turismo, afirmando não apenas a viabilidade, mas também a necessidade de tal investimento.
Passado o processo de licitação e a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal assim que esta atestou a lisura do município no procedimento, a prefeitura deu a ordem inicial para a execução do projeto.
Segundo Claudinei Construtor, mestre de obras responsável, as edificações têm prazo de até um ano para serem concluídas. Porém, segundo Claudinei, a ideia é acelerar a execução ao máximo possível para que o centro de eventos seja entregue até julho de 2015, quando ocorre o rodeio.
Para a construção, foi desapossada uma área de 20 mil metros, mas o projeto de expansão prevê uma nova desapropriação de mais 20 mil metros.
O prefeito Claudinei Benetti falou sobre a importância do projeto: “Quando nós temos que pagar por toda uma estrutura, vai ficando cada vez mais difícil trazer grandes shows. Mas agora que nós teremos essa estrutura, vai ter um custo menor para a prefeitura e, assim, nós podemos trazer de volta os grandes shows e fazer uma festa cada vez maior no nosso município”, pontua.
“Estamos fazendo um espaço para acomodar 7.000 pessoas sentadas nas arquibancadas, além de 100 camarotes, barracão para festa e claro, o palco de shows”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???