Câmara aprova crédito adicional e estagiários podem receber salários

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina aprovou em primeira votação, em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (6), o Projeto de Lei (PL) 79/2014, que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$1,8 milhão, ao executivo, para o pagamento de salários e de outras despesas. 
Cerca de 20 estagiários subordinados à secretaria de Educação – que estão com os salários atrasados – acompanharam em plenário a votação do projeto, aprovado por unanimidade pelos parlamentares. 
Durante a discussão, os vereadores esclareceram aos estagiários que o projeto só não havia sido votado até então por falta de documentos requeridos há dias ao Executivo, mas que só foram entregues no final da tarde de segunda-feira ao Legislativo, horas antes do início da sessão. “Assinamos o pedido pela inclusão do projeto na pauta de hoje (segunda-feira) para que pudéssemos votá-lo em caráter de urgência, do contrário, a primeira votação ficaria somente para a próxima segunda-feira (13). Não foi da forma como eles justificaram a vocês, alegando que a câmara estaria ‘travando’ a votação que liberaria o crédito para o pagamento dos salários. “A verdade é que só recebemos os documentos, e, consequentemente o parecer favorável do jurídico desta casa, no finalzinho da tarde”, justificou o vereador Valdir Domingos de Souza (PSB).
Para o vereador José Jaime Paula Silva (PSB), o ‘Mineiro’, o Executivo deveria ter encaminhado um projeto para abertura de crédito adicional, exclusivo para o pagamento dos salários dos estagiários. “Usaram os professores para pressionar a liberação do montante. Poderiam muito bem ter solicitado primeiro o crédito para pagar os estagiários, que já estão há quase dois meses sem receber. Salário é coisa sagrada! Tem que ser pago no vencimento. Tudo isso só está ocorrendo por falta de planejamento”, analisou o parlamentar.
A segunda votação está marcada para as 17 de hoje, em sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores, para que o crédito seja liberado ainda está semana ao Executivo. 

FONTE: Luiz Guilherme Brandani - TANOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???