Vereador cobra nomeação de Secretário da Saúde

O vereador Aguinaldo Roberto do Carmo (PSC) usou a Tribuna Livre, na noite de segunda-feira (8), para cobrar a nomeação de um Secretário da Saúde, em Santo Antônio da Platina.
Para o político, a situação é calamitosa e chegou ao extremo. “Como pode uma cidade com mais de 40 mil habitantes não ter um Secretário de Saúde. A Rose (que responde interinamente pela pasta) até tem boa vontade, mas não tem o perfil para a função. Todos os dias eu recebo inúmeras reclamações relacionadas à secretaria e tento resolvê-las, mas infelizmente os resultados não aparecem. Chegamos ao limite da paciência para tratarmos das questões de saúde no município. É preciso atitude!”, cobrou o vereador.
Conforme o parlamentar faltam remédios à população e nem mesmo as manutenções básicas das unidades de atendimento estão sendo realizadas. “Dificilmente são encontrados os medicamentos de uso contínuo e até mesmo fraldas geriátricas nos postos, que a exemplo do Pronto Socorro, também sofrem com a falta de manutenção. São bebedouros amarrados de forma improvisada com sacos plásticos para poder funcionar, portas de banheiros e repartições que não fecham, entre outros problemas que poderiam ser evitados, caso houvesse as manutenções periódicas. Infelizmente o departamento de Saúde está um caos e o prefeito não está enxergando, o pelo menos faz que não”, desabou.
Do Carmo encerrou o seu pronunciamento pedindo o apoio aos demais vereadores, para juntos, cobrarem do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM) a nomeação urgente de um secretário para a pasta. “Gostaria da colaboração de todos os companheiros da bancada para agendarmos uma reunião com o senhor prefeito para discutirmos o assunto, e juntos, quem sabe, buscarmos uma solução definitiva para o problema. Do jeito que está não pode mais continuar”, finalizou.
Desde o início de junho, com a exoneração do então Secretário da Saúde Alexandre Levatti, a pasta é conduzida interinamente pela servidora Rosemar do Espírito Santo, que chegou a demonstrar desinteresse pela indicação assim que teve o seu nome cogitado. 


FONTE: Luiz Guilherme Brandani - TANOSITE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???