Ribeirão Claro teve um atleta convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub 17 pela primeira vez em sua história. O meia Leandro Henrique do Nascimento foi chamado essa semana e se apresenta à comissão técnica no dia 22, na Granja Comary, em Teresópolis - RJ. Leandro foi revelado pela Escolinha de Futebol da Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses (AAMR), que recebe apoio do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) e da secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer.
Leandro joga atualmente pela Ponte Preta, de Campinas – SP, mas já tem contrato assinado com a Udinese – ITA e deve ser apresentado na equipe assim que completar 18 anos de idade. Segundo o técnico da AAMR, Carlos Luiz Pinheiro da Silva, a convocação do atleta para a Seleção Brasileira de Futebol Sub 17 valoriza ainda mais o momento atual do futebol ribeirão-clarense. “É um atleta de origem humilde que mantém seu laço com o futebol local como também com o projeto social esportivo Escola de Futebol AAMR”, afirmou.
Leandro esteve no Estádio Municipal Perola do Norte no último final de semana para acompanhar a rodada do Campeonato Amador de Futebol. “Ele veio matar saudade de seus familiares e amigos e relembrar os dias especiais que viveu nesse estádio onde deu seus primeiros passos no futebol”, contou. “Agradecemos primeiramente a Deus, ao meu amigo e companheiro de trabalho Eberval Marques, ao poder público através do Departamento de Esporte e a prefeitura pelo apoio estes resultados vem reforçar que estamos no caminho certo”, completou.
Homenageado de 2014 completa 78 anos
Leandro acompanhou os jogos da 11ª rodada e parabenizou o homenageado neste ano, Antônio Rovina, que completou 78 anos. No sábado (13) Cachoeira e Colorado empate na categoria Aspirante, já na Titular, vitória da Cachoeira por 1 a 0. No domingo (14), pela 12º rodada, Ruvina e abreus empataram na categoria Aspirante. Na Titular, vitória do Ruvina.
Segundo o organizador do evento, Carlos Luiz Pinheiro da Silva, a grande atração ficou por conta das homenagens ao atleta mais velho da competição e dirigente da equipe Ruvina, Antônio Rovina. “O homenageado fez sua estreia em uma data especial, no dia de seu aniversário, atuando na categoria Titular nos minutos finais da partida”, lembrou. “Foi um momento especial da competição, ele foi aplaudido em pé pelas duas torcidas”, concluiu.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???