Reunião abre nova fase de programa de coleta seletiva em Ribeirão Claro

A secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Edilaine Cavalhiére Faganelli e o secretário de Obras, Antônio Carlos Chiarotti, se reuniram com servidores que integram o sistema de coleta seletiva promovido pela prefeitura de Ribeirão Claro. O encontro aconteceu na última quinta-feira (31) no Salão Nobre e marcou o início de uma nova etapa do programa realizado pelas duas pastas. O prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), participou da reunião.
A ideia foi capacitar os servidores responsáveis pela coleta e processamento do lixo recolhido nas residências e estabelecimentos comerciais e informa-los sobre as novas normas do governo federal a respeito da destinação de detritos. O prazo para a implementação das adequações venceu no dia dois de agosto, mas a prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde se comprometeu a iniciar o novo programa de coleta seletiva em outubro desse ano.
Segundo o secretário de Obras, Antônio Carlos Chiarotti, com as adequações, a coleta de lixo orgânico será diária, enquanto o reciclável será recolhido alguns dias por semana. “A cidade será dividida por zonas, com dia e horários de coleta pré-definidos em um cronograma”, explicou. “O termo era necessário para que o município tenha tempo hábil para terminar a última etapa e inicie a coleta seletiva dentro das novas normas em outubro”, afirmou. “Essa trabalho será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e executado pela Secretaria de Obras”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???