Prefeitura de Wenceslau Braz adquire três veículos novos

A prefeitura de Wenceslau Braz acaba de receber três veículos novos paras as secretarias de Saúde e Assistência Social. Dois dos carros foram comprados com a verba do duodécimo devolvida pela câmara municipal. O outro, que já está em posse da Secretária Municipal de Assistência Social, foi adquirido a partir de recursos estaduais.
Os três novos veículos da frota municipal foram entregues oficialmente à comunidade pelo prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior, o Taidinho (PSD), na manhã desta quarta-feira (20) em frente à prefeitura municipal.
Ele destacou o trabalho conjunto câmara municipal e prefeitura, além da integridade moral dos membros da atual legislatura. “Agradeço a todos os vereadores em nome do povo brazense pela devolução deste recurso”, disse.
No total, a câmara devolveu aos cofres públicos o valor de R$ 177 mil. Destes, R$ 65 mil foram destinados para a compra dos dois veículos para a Saúde municipal.
O presidente da câmara, Ademar Gardenal (PSD), também elogiou a postura dos companheiros de bancada por abrirem mão de muitas regalias e, assim, conseguirem fazer a devolução. “Os vereadores de Wenceslau Braz não têm secretárias e assessores individuais, telefone corporativo, carro entre outras mordomias que são permitidas por lei”, afirmou Gardenal.
Os dois veículos destinados à secretaria municipal de Saúde serão utilizados de diversas maneiras. Entre elas para levar pacientes a cidades como Jacarezinho, Londrina, Ponta Grossa, Campo largo, Curitiba e outras para a realização de exames de média e alta complexidade. Eles também poderão ser utilizados para deslocamento dentro do município por equipes médicas, por exemplo. 
Já o carro que vai para a secretaria municipal de Assistência Social, e que foi conseguido através de um fundo estadual específico para o setor, vem para suprir a necessidade de um veículo para a secretária. A chefe do setor municipal, Claudete Tereza Pereira Costa, diz que o veículo vai beneficiar diversas famílias em condições sociais precárias e que são atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo programa Família Paranaense, do governo estadual.
“Temos que agradecer ao atual governo do Estado pela forma com que tem olhado pela assistência social. Antes do Beto Richa, nenhum governador tinha destinado verbas estaduais para esta área”, expõe.

FONTE: Guilherme Capello - Jornal Folha Extra
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???