Prefeitura de Ribeirão Claro inicia projeto paisagístico no Jardim Ambiental

A prefeitura de Ribeirão Claro iniciou a revitalização do Jardim Ambiental Salomão Sogayar, localizado na região conhecida como Fundo de Vale. Até o momento foram plantadas 100 mudas de quaresmeira e um coqueiro. O projeto inclui uma quadra de vôlei, melhoria no acesso ao local, iluminação, limpeza do lago e recuperação da pista de caminhada. As obras fazem parte do programa de paisagismo criado pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) para vários pontos da cidade, executado pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer.
O objetivo é melhorar o aspecto da cidade e plantar árvores apropriadas para cada local, o que representa um aumento de segurança e comodidade para os moradores. Como parte do projeto algumas árvores frutíferas foram cortadas. Funcionários da Secretaria de Obras também fizeram a poda de arbustos e árvores. Um coqueiro já em idade adulta foi replantado no local.
Servidores públicos municipais foram designados para o plantio e manutenção das mudas e árvores plantadas. Para garantir que as árvores se desenvolvam, diariamente são executados serviços de irrigação. Periodicamente as plantas recebem adubação e limpeza contra ervas daninhas e pragas. As 100 mudas plantadas no Jardim Ambiental foram obtidas através de parceria com a empresa Laticínios Carolina.
Segundo dados da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, entre maio e agosto desse ano, foram plantadas mais de 200 árvores em vários pontos da cidade. Na Escola Municipal Correia Defreitas, uma árvore em péssimas condições, atacada por cupins, foi substituída por 24 novas mudas de quaresmeira. Existe a previsão de que nos próximos meses, 145 novas árvores sejam plantadas, em parceria com as escolas municipais e a Polícia Civil. Uma parceria entre a prefeitura e a CPFL garantirá outras 2.000 mudas, já solicitadas pelo executivo municipal. Na rodovia que liga o perímetro urbano ao Centro de Eventos, centenas de mudas de Manacá da Serra foram plantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???