Joaquim Távora cerca zona urbana de câmeras

O prefeito de Joaquim Távora, Gelson Nassar anunciou, na manhã desta terça-feira, dia cinco, que o município vai licitar e contratar um empresa especializada para instalar um programa complexo e moderno de câmeras em locais estratégicos na zona urbana.
O objetivo é atuar na prevenção e na própria repressão criminal, "serão 24 horas por dia e com informações passadas via celular e com imagens em telas para as autoridades, um monitoramento efetivo", adiantou.
Gelson explicou que o custo não é barato, mas garantirá mais segurança e tudo vai ser acionado em sintonia com as equipes que estiverem atuando nas ruas e nas salas das polícias civil e militar.
Dados já comprovaram que o simples fato de o sistema ser instalado em determinados locais é capaz de inibir consideravelmente a incidência da ação de criminosos nessas localidades,
Ainda não foi definido o número de câmeras, mas é certo que nas entradas e saídas da cidade em vias públicas centrais.
"Com o aumento da criminalidade em todo o país, a população exige mais segurança para as famílias e assim vamos colaborar para assegurar mais tranquilidade aos tavorenses", salientou. O sistema deverá ser ativado nas próximas semanas.


FONTE: NPDIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???