Maurício se reúne com representantes do Tecpar para criação de incubadora de empresas

Representantes do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) estiveram em Ribeirão Claro e foram recebidos pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Lisandro José Néia Baggio e o consultor Alcione Marques Fernandes. O primeiro encontro aconteceu na última segunda-feira (7), às 15h e o segundo foi realizado na terça-feira (8), às 10h. O objetivo das reuniões foi definir os últimos detalhes para o lançamento de uma incubadora tecnológica para o fomento e o apoio de empresas.
A ideia surgiu durante uma reunião de secretários no início do ano, seguida por uma vista de consultores do Sebrae. Depois disso, Baggio e Fernandes visitaram projetos semelhantes em Cornélio Procópio e Maringá, além do próprio Tecpar, em Londrina. Serão fechadas parcerias com universidades para que alunos de cursos insiram novas tecnologias nas empresas já existentes e nas que serão abertas
Um espaço será adequado pela prefeitura e, após o início do trabalho, as empresas em situação legal já abertas atualmente receberão assessoria dos consultores e também na plataforma online criada pelo Tecpar. Além disso, esse mesmo espaço abrigará 10 novas empresas que receberão acompanhamento intensivo durante os meses iniciais.

De acordo com o consultor Alcione Marques Fernandes, na primeira reunião com o Tecpar foram coletadas informações para a elaboração do projeto. Nessa semana, aconteceu a definição de como o programa será realizado no município. A ideia é que o trabalho seja iniciado ainda em 2014. “O Tecpar dará suporte em questões tecnológicas que fujam do nosso domínio, usando o conhecimento que eles possuem”, explicou. “O município tem um foco muito forte na linha empresarial”, completou. “Algumas empresas serão atendidas na incubadora que será criada pela prefeitura e outras receberão orientações em suas próprias sedes por consultores ou na plataforma online”, concluiu.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???