Cresce o número de Escolinhas de Futebol da Seleção Brasileira no Brasil



Os núcleos das Escolinhas de Futebol da Seleção Brasileira vem crescendo rapidamente no Brasil. O projeto foi desenvolvido pelo ex jogador do Santos F. C. Antonio Lucas “ Toninho”, com passagem pelo Cerro Portenho, que também é o coordenador da Seleção Brasileira de Máster. Os núcleos já estão presentes nos estado de Porto Alegre, Paraná, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e ainda dispõem de um Centro de Treinamento em Ourinhos, SP, que recebe atletas que se destacam nos núcleos.
As franquias dos núcleos de futebol, na sua maioria são feitos em parceiras com as prefeituras, que disponibilizam o material para os treinos, como camisas, bolas, kits de primeiro socorro, estádio para os treinos etc. e a coordenação das Escolinhas da Seleção Brasileira de Futebol, através do ex-jogador Toninho Lucas, faz o acompanhamento dos treinos, “nós oferecemos toda a orientação para os técnicos das Escolinhas e pelo menos uma vez por mês fazemos visitas em todos os núcleos para fazer uma sondagem dos atletas que estejam se destacando. Conosco participam das visitas ex-jogadores profissionais que já passaram por grandes clubes e da Seleção Brasileira de Futebol. Destacamos, por exemplo, os jogadores Antonio Carlos, João Paulo e Juari, todos ex-santistas, que fazem parte da nossa equipe de olheiros” destacou Toninho.
O Centro de Treinamentos de Ourinhos abriga hoje em torno de 60 atletas e tem capacidade para abrigar até 1o0 jogadores, alguns deles já se destacaram nas escolinhas de seus estados e outros foram convidados por olheiros. No CT os atletas recebem um treinamento especial, feitos por dois ex-jogadores profissionais. Segundo Toninho os jogadores passam por um período de aperfeiçoamento e participam de jogos amistosos contra equipes renomadas do estado de São Paulo, “lá no C.T temos estrutura como, alojamentos, academia, cozinha, nos treinos procuramos tirar algumas falhas que por ventura os atletas tenham e os colocamos na mídia, enfim, vamos prepará-los para que possam chegar aos clubes em condições de serem utilizado, ou seja: jogando futebol de alto nível”, destacou Toninho.
O prefeito Guilherme destacou, que o projeto visa entre outras, tirar os adolescentes da ociosidade, dando a eles oportunidade de praticar esporte e principalmente afastá-los das drogas, " mal que hoje que ronda nossas crianças, adolescentes e jovens”, concluiu Guilherme.

Agência Criativa
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???