Beto inicia o combate mais bem estruturado que os adversários



Maria Aparecida Borghetti – ou somente Cida. O que ela significa, na condição de vice, para a candidatura de Beto Richa à reeleição?
Uma base –e profunda – numa região que o elegeu quatro anos atrás, o Noroeste. Com Cida em seu time, Beto atrai o apoio de seu marido Ricardo Barros, experiente e arrojado - e de ações nem sempre elogiáveis – líder político inconteste daquela região. E, por tabela, do irmão dele, Silvio, duas vezes prefeito, e da máquina administrativa da Prefeitura de Maringá, reduto da família e em poder de um companheiro de viagem, Roberto Puppin.
E a deputada federal Cida (Pros- foto ao lado), bonita, elegante, eloquente e articulada, se apresenta como o contraponto perfeito à candidata do PT, Gleisi Hoffmann – bonita também, mas de oratória medíocre e, apesar de ter ocupado a direção financeira de Itaipu, ser senadora e ter chefiado a Casa Civil, de portfólio de realizações a exibir igualmente medíocre.
Richa sedimenta o apoio no Noroeste ao mesmo tempo em que o consolida no Norte com a aliança com o PSD. Londrina, segundo maior colégio eleitoral, onde nasceu e fez 72% dos votos, é administrada por Alexandre Kireeff. Richa e Leixa, apelido de Alexandre, são amigos de infância.
No Oeste, ao apoio de Edgar Bueno, prefeito de Cascavel e dissidente do PDT – que pelo menos até este momento, 16 horas e tanto, honra o compromisso de se aliar ao PT, embora dividido – soma-se o de Eduardo Sciarra, do PSD, que coordenará a campanha de Beto.
O calcanhar-de-Aquiles do governador continua sendo Curitiba, que elegeu prefeito seu desafeto Gustavo Fruet (PDT) – uma dolorosa derrota de Richa, que apostava as fichas em seu sucessor Luciano Ducci (PSB). OK. Fruet não está com o prestígio nos céus, tampouco nos infernos – então será, mesmo desgastado, um aríete a fustigar o projeto político de Richa no entorno do Iguaçu
Para tentar neutralizar os estragos desse aríete em sua muralha, Richa contará com a cavalaria de Ratinho Júnior (PSC), segundo colocado na eleição na capital, carismático e herdeiro do Grupo Massa – que será tentado a usar todo o poder de fogo de sua artilharia para socavar a resistência dos adversários no maior colégio eleitoral do estado.
Beto sai para o combate mais bem estruturado que seus principais rivais. Dispõe, além disso, do maior tempo na tevê e o maior número de partidos em torno do seu projeto.

FONTE: http://josepedriali.blogspot.com.br/2014/07/beto-inicia-o-combate-melhor.html
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???