Projeto inclusão digital forma mais 30 alunos

Na sexta-feira, 30, o salão do Cras, de Ibaiti, foi palco para a formatura dos participantes do curso de Informática Básica, do Projeto Inclusão Digital, que é uma parceria entre o Ministério das Telecomunicações e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Formaram-se mais 30 alunos, tendo o curso a duração de seis meses, realizado na sala do Telecentro Comunitário.
A instrutora Cristiane de Oliveira e Silva explicou que o curso é destinado a membros da comunidade, com idade superior a 16 anos e integrantes do grupo No Auge da Melhor Idade, de Ibaiti.
Além dos formandos, a solenidade de entrega de certificados contou com a presença do Secretário Administrativo Flávio Queiroz, representando o prefeito Beto Regazzo; a secretária municipal de Assistência Social, Roseli Aparecida de Oliveira;  a vice-prefeita Sirlei Mattiolli; vereadores Dilma Alves  e Jeferson Mattiolli, além do professor Mauro Cintra, representando o grupo da melhor idade.
“A tecnologia e a informatização estão presentes em tudo. Nada mais justo do que proporcionar um curso para que os idosos também se tornem aptos a usar essas novas ferramentas e participar do mundo digital”, destacou a secretária Roseli. A professora Cristiane finalizou, parabenizando a todos e destacando que “aprender é sempre necessário, fortalece a autoestima e, no caso da informática, até aproxima as pessoas”, concluiu.

FONTE: Fernanda Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???