Cambará recebe primeiro lote de cadeira de rodas do CISNORPI

O departamento de saúde de Cambará recebeu do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro – Cisnorpi, a primeira etapa do pedido de cadeiras de rodas, de banho e andadores, feitos junto ao órgão regional. Nesta etapa, o município recebeu ao todo, 36 equipamentos que irão beneficiar 27 pacientes.
De acordo com Cilso Rosa Oliveira, Diretor do departamento de Saúde de Cambará, foi feito uma triagem pelo departamento de Assistência Social ligado a pasta da saúde, que fez o levantamento e o cadastro de todos os pacientes com necessidades especiais do município. Com os dados em mãos foi efetivado o pedido junto ao Cisnorpi. Cilso explica que a demanda por equipamentos desta natureza é ainda é grande no município e que a entrega desta primeira etapa vai atender os casos mais emergenciais. “As cadeiras serão entregues aos pacientes cadastrados a partir da próxima semana, e estamos aguardando uma posição do Cisnorpi para efetuarmos a entrega da segunda etapa” disse Cilso.
O Diretor de Saúde de Cambará afirmou ainda que não há uma data para a realização de entregas da segunda etapa dos equipamentos que corresponde as cadeiras motorizadas, porém, ele acredita que será efetivada em curto prazo.
O vereador Marcio Albertini (PR), acompanhou o prefeito João Mattar (PSB) juntamente com Cilso Oliveira no momento da entrega dos equipamentos em Cambará e comemora a chegada dos materiais. Para o vereador a iniciativa vem ao encontro das necessidades de pessoas que padecem pela ausência destes equipamentos. “Temos o conhecimento que a demanda é grande e que estes aparelhos que chegaram atende apenas uma parcela das pessoas necessitadas, porém estaremos unindo forças em parceria com o Prefeito João Mattar e o departamento de Saúde local, para que todos possam ser atendidos num curto prazo de tempo” disse o vereador.
O prefeito reafirmou o compromisso de continuar a buscar soluções práticas e rápidas para que o cidadão cambaraense seja atendido em todas as suas necessidades. 


FONTE: Roberto Francisquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???