Secretário Estadual de Agricultura recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Na segunda-feira à noite (26), a Assembleia Legislativa do Paraná promoveu sessão solene para outorga do título de Cidadão Honorário do Paraná, ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.
A proposição conjunta dos deputados Pedro Lupion (Democratas) e Artagão Júnior (PMDB), atendeu ao conteúdo da Lei estadual nº17.764/ 2013.
Na solenidade o deputado Pedro Lupion destacou o curriculum do secretário estadual que é formado em economia e técnico agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria.
“Norberto é funcionário público de carreira da secretaria de estado da agricultura e abastecimento desde 1979, já realizou as funções de pesquisador, analista de mercado, diretor e diretor geral. De 2006 a 2010 foi secretário municipal de abastecimento de Curitiba, e desde de 2011 atua como secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná”, apontou o deputado.
Lupion lembrou que quanto secretario municipal de abastecimento de Curitiba, Norberto foi responsável pela política de melhoria da qualidade alimentar e nutricional do curitibano, através dos programas Armazéns da Família e do Restaurante Popular, o que chamou ser a melhor fase de atenção alimentar às famílias carentes da capital.
“Ortigara é um homem do campo, uma figura pública que  sempre manteve uma postura correta, proba e digna. Coordenou e foi responsável por uma grande equipe de pesquisas agrícolas (IAPAR), assistência técnica (EMATER), defesa sanitária (ADAPAR), abastecimento alimentar (CEASA), serviços ligados ao campo (CODAPAR), agroecologia (CPRA) e sempre desenvolveu um trabalho exemplar, de referência e com extremada dedicação”, deslumbrou o parlamentar.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Beto Richa (PSDB), o presidente e o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Plauto Miró, respectivamente.


FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???