População vai definir utilização do Clube do Povo em bairro da periferia



Será entregue nos próximos dias, o “Clube do Povo”, construído no Jardim Florêncio Rebolho, mas que deverá atender moradores de outros bairros daquela região da cidade. A obra foi iniciada em 2008, mas foi paralisada em conseqüência da falência da empresa que foi contratada à época. Recentemente, o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC) reuniu a comunidade do bairro para confirmar a conclusão da obra e sua estrutura funcional. O prefeito quer que a comunidade defina o funcionamento do Clube, que possui em sua estrutura, duas piscinas, campo de futebol suíço, campo de areia, seis churrasqueiras individuais, uma quadra coberta, um salão para eventos, banheiros externos e cozinha.
Segundo o prefeito Fred Alves, a prefeitura quer ouvir a comunidade para extrair o programa que será aplicado no clube depois de sua conclusão. A população poderá fazer sugestões e propor um “regulamento” que possibilite a utilização daquela área por toda a comunidade. “Nós queremos ouvir a população, porque é ela que vai determinar como deve funcionar o Clube do Povo”, afirmou o prefeito. De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Maria Emilia Juvêncio, a parceria entre a prefeitura, a associação e outras entidades seria a maneira mais indicada de desenvolver as ações que poderão ser realizadas no local. “Nós não podemos assumir o clube integralmente. Uma parceria seria ideal e creio que toda a comunidade aprovaria esta união de esforços”, disse Emilia Juvêncio. 
Mesma opinião tem o morador Paulo Norberto Ferreira. Ele observou que vários aspectos precisam ser mais detalhados como a segurança do local, a distribuição de atribuições e o cronograma de eventos que poderá ser realizado no Clube do Povo. “Este clube ficou muito bonito e a responsabilidade de sua conservação e utilização deve ser de todos, da comunidade e a prefeitura”, disse Paulo Ferreira.
Programas Sociais
Uma das sugestões acatadas pela prefeitura será a realização de projetos sociais que alcançam, além das crianças e jovens, os grupos da Terceira Idade. A Secretaria de Educação e a Fundação de Esportes (Fecop) serão envolvidas nos projetos que serão aplicados no Clube do Povo. A secretária de educação, Leandra de Rosis, confirmou que professores de educação física e de outras disciplinas recreativas serão destinadas aos programas que forem inseridos no Clube do Povo. Projetos como dança, esporte, cursos profissionalizantes, recreação e escolinhas de natação também foram sugeridas e aprovadas na primeira reunião.
O prefeito Fred Alves garantiu que vai conversar com o Corpo de Bombeiros, para viabilizar a presença de um salva-vidas, nos dias em que a piscina estiver aberta ao público. Ele sugeriu ainda que seja feita uma carteirinha de sócio do clube e exames médicos para quem for utilizar as piscinas. Todo o agendamento das atividades recreativas e sociais também deverão ser feitas com antecedência. “A prefeitura deverá manter funcionários para auxiliar na manutenção do clube e na sua organização. A população deste bairro e dos bairros vizinhos poderão freqüentar o clube com tranqüilidade”, concluiu o prefeito Fred Alves. (Comunicação / Prefeitura)
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???