Sanepar não comunica sobre abertura de buracos e departamento se desdobra para sanar o problema

A população de Siqueira Campos já vem sofrendo há mais de um ano com a falta constante de água nas residências. O prefeito Luiz Fabiano Lopes Bueno e os vereadores da Câmara Municipal de Siqueira Campos já entraram em contato com o Gerente da Sanepar (Santo Antônio da Platina) Gandy Ney de Camargo, para que providências fossem tomadas. Gandy até participou de uma sessão da câmara para discutir o assunto, porém até o momento nada foi resolvido pela Sanepar.
Além do problema com a água a população também reclama dos buracos feitos pela Sanepar, que oferecem riscos de acidentes e deixam a cidade com um “ar” de deteriorada e sem organização.
O departamento de obras do município diariamente tem se desdobrado para tapar os buracos feitos pela empresa, que são inúmeros.
De acordo com informações do chefe de gabinete do Executivo municipal, Ademir Gonzales a prefeitura tem um acordo com a Sanepar. No caso, a empresa deve avisar o departamento de obras sobre a abertura de buracos, para que sejam tapados após a manutenção ou execução de obras, porém o combinado não está sendo cumprido por parte da Sanepar.
Segundo informações, a Sanepar está abrindo os buracos e não está avisando o departamento de obras, o que acaba gerando o acúmulo de buracos pela cidade. Desde o início do ano aproximadamente 30 buracos foram tapados pelo departamento, sendo que a maioria das solicitações “tapa-buracos”,  partiu por parte da população, já que a Sanepar limita-se a avisar sobre as aberturas feitas nas ruas.
Ademir Gonzales informou à redação do CN (Correio Notícias), que nesta semana o executivo estará enviando um projeto de lei à Câmara, estabelecendo que a Sanepar seja multada caso não avise sobre a abertura de buracos. A justificativa é de que sem avisar, fica difícil o departamento tapar os buracos, uma vez que isso pode oferecer risco às pessoas e prejudicar o tráfego nas vias.
O presidente da Câmara, Marcos Adriano dos Reis – Marquinhos da Dismasiq, disse que aguarda o projeto de lei no plenário e que é totalmente favorável que estabeleça multa, pois a população paga pelos serviços que devem ser oferecidos da melhor forma.

Há aproximadamente cinco meses a Sanepar abriu um buraco na calçada que fica na entrada do Bairro das Nações (Portal) e até o momento nada foi arrumado.

FONTE: Isaela Machado - Siqueira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???