Municipalização do Trânsito é debatida em Jacarezinho

O agente executivo do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), Edson James Rasera, esteve na tarde desta quarta-feira, 23, falando sobre as vantagens e importâncias da municipalização do trânsito. Participaram o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o Presidente da Câmara Diogo Augusto Biato Filho, o vereador Fabiano Saad, o diretor de trânsito Aparecido Donizete Eleto e funcionários municipais.
“É uma situação que se torna importante. Pois poderemos receber arrecadação que serão revertidas para a melhoria do próprio trânsito em nossa cidade”, argumenta o prefeito Dr. Sérgio.
Durante a reunião foi destacado que Jacarezinho está com 17.940 veículos, para 16.697 pessoas habilitadas, sendo que houve 235 acidentes de trânsito no ano de 2010. Para o diretor de trânsito, com a municipalização poderá existir mais segurança e fiscalização na área.
O agente executivo do Departamento de Trânsito do Paraná enfatiza que o governo do Estado tem incentivado os municípios para a criação do órgão municipal, pois só a cidade conhece seu próprio trânsito e sua própria organização no futuro. “Eis a razão da municipalização”, afirma Edson Jame Rasera. “A educação é o caminho para um trânsito seguro, salva vidas, diminui custos hospitalares, entre outros benefícios”, alertou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???