Investimento na saúde é o maior da história



O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba, afirmou que o planejamento de colocar o sistema de saúde à disposição das principais comunidades da zona rural e urbana, até o final do seu segundo mandato, foi antecipado em aproximadamente dois anos. Os investimentos no setor, segundo levantamentos, foi o maior já registrado na história do município. 
A administração em apenas cinco anos construiu uma Unidade Básica de Saúde no Bairro do Sapé, reformou o Posto de Saúde do Pinhalzinho, Posto de Saúde do Bairro da Anta, Posto de Saúde do Barro Preto, reformou e ampliou o Posto Central(foto), e em fase de conclusão está um dos grandes anseios da comunidade do Bairro Alto, que é  a imponente obra da maior Unidade Básica de Saúde do município, que já está sendo concluída.
Segundo o chefe do executivo, as obras de reformas e ampliações, superaram em tamanho e mobiliário os antigos postos, “o setor de saúde no Brasil é o grande vilão de todos os administradores e nossa administração está mudando este conceito, vamos concluir nosso mandato, com absoluta de certeza de termos investido grandes recursos no setor de saúde e isso significa qualidade de vida para a nossa comunidade”, destacou o prefeito.
Para dar suporte a todo esse sistema a prefeitura contratou mais médicos e mais enfermeiras. Os Postos novos e os reformados serão entregues oficialmente para a comunidade na festa de aniversário de Tomazina, que é comemorado no dia dois de junho.
A UBS do Bairro Alto vai receber equipamentos novos e de primeira geração, “recentemente estivemos com o Secretário da Saúde Michele Caputo e já conseguimos todo o mobiliário para equipar a UBS do Bairro Alto. Devemos nos lembrar que o governador Beto Richa tem sido o grande parceiro da comunidade tomazinense, sem o qual não teríamos tido o sucesso que tivemos. Devemos muito a ele, e não podemos nos esquecer que os nossos deputados se empenharam tanto na esfera estadual como na federal para liberar recursos para nossa administração”, concluiu Guilherme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???