Final da Copa Brasil de Canoagem será realizada em Tomazina

No dia 24 de março, na ausência do Prefeito Guilherme, o chefe de governo Flávio Zanrosso recebeu o presidente da (FEPACAN) Federação Paranaense de Canoagem Valdecir Fernandes da Cruz, diretores da SPORTV, representantes do BNDS, diretor de Esportes de Tomazina Luciano e o representante da Federação de Canoagem de Tomazina João Emerson dos Santos, “Pantera”. Juntos eles visitaram as corredeiras do Rio Cinzas, para analisar se o local oferecia condições de suportar a final da Copa Brasil de Canoagem.
Logo após a visita o presidente da Federação, afirmou que o município oferece todas as condições para que a etapa final da Copa Brasil de Canoagem seja realizada em Tomazina, “o local que nós escolhemos foi as corredeiras do Salto Santa Maria no Rio Cinzas, é um dos melhores locais que já tive a oportunidade de conhecer, só vamos conversar com o prefeito Guilherme para que algumas adequações sejam realizadas.” Afirmou.
A data também já ficou definida, a grande final será realizada nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Flavio destacou a importância do evento para o município de Tomazina, “nosso município tem potencial turístico e a final da Copa Brasil de Canoagem vai ser transmitida ao vivo pela SPORTV, o Brasil inteiro vai conhecer as belezas do nosso município”, destacou Flávio.
O prefeito Guilherme afirmou que a parte de infra-estrutura para receber os turistas e participantes do evento, vão ser realizada. “O investimento do BNDS para realização da grande final é de aproximadamente 750 mil, trata-se de um evento de grande envergadura á nível nacional e para nós tomazinenses é um orgulho muito grande de sermos o município sede”. Concluiu o prefeito.

A contra partida do município é oferecer infra-estrutura como, praça de alimentação, água, luz, estacionamento e banheiros, não está descartada a construção de uma trilha para ligar as Corredeiras ao Salto Santa Maria, para que os turistas possam fazer uma caminhada pelas margens do Rio Cinzas. O competente vice prefeito Betão vai ser o responsável pela adequação e logística do local, que deverá receber 100 participantes que vão disputar a grande final da Copa Brasil de Canoagem e milhares de turistas.

Agência Criativa
Por David Batista
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???