Prefeitura de Ribeirão Claro define projetos esportivos



A prefeitura de Ribeirão Claro, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer divulgou ontem (24) a lista oficial dos projetos esportivos escolhidos pela Comissão de Avaliação de Projetos. O prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) havia destinado uma verba de R$ 40 mil, mas o valor foi suplementado para que quatro projetos fossem contemplados. No total, foram liberados R$ 46,2 mil. Os aprovados começam a trabalhar nas próximas semanas. Foram aceitos proponentes de outros municípios, desde que não tivessem prestação de contas reprovadas pelo município.
A comissão é formada por Anderson Rogério Costa da Silva, Narda Helena Jorosky, Rodrigo Lucio Silvério de Morais, Osvaldo José Ziroldo, Lisandro José Néia Baggio e César Henrique Pancier. A comissão ainda contou com a participação do prefeito Geraldo Maurício Araújo e da primeira-dama, Cleide Maria Baggio Araújo. Os trabalhos de análise da documentação apresentada pelos proponentes, pré-seleção, entrevista e a definição dos projetos foram coordenados pela secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Edilaine Cavalhiéri Faganelli.
Futsal e futebol feminino, karatê e hidroginástica para a terceira idade estão entre as modalidades que serão oferecidas pela prefeitura gratuitamente para a população. Além desses projetos, a população ainda contará com a Escolinha de Futebol Masculino, atletismo e canoagem a partir de abril. Puderam apresentar projetos esportivos pessoas físicas de direito privado que estivessem de acordo com as finalidades e procedimentos de execução, prestação de contas e acompanhamento do Programa Municipal de Fomento ao Esporte e Lazer, além de cumprimento total dos termos apresentados no edital.
A secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Edilaine Cavalhiéri Faganelli, fez uma avaliação positiva dos projetos aprovados. “Fiquei satisfeita com os projetos que foram apresentados e aprovados, pois, atenderão as faixas etárias que vão de crianças até idosos e também a zona urbana e zona rural”, afirmou. “É o caso dos projetos de Karatê, onde o projeto Karatê – Formação e Disciplina de Caráter, do proponente Paulo Alexandre Chrispim, será realizado no ginásio de esportes e o Karatê Cidadão – Estilo De Vida da proponente Kelly Cristina Ferreira de Morais será levado para o Distrito da Cachoeira e Bairro dos Três Corações”, completou.
“Foi um ótimo começo, pois esse tipo de edital para o esporte é pioneiro em nossa região, mas infelizmente não podemos aprovar todos os projetos apresentados por conta do valor disponível para esse ano, mas para o próximo ano a ideia e aumentar esse valor e consequentemente aprovar um número maior de projetos”, disse. “Agradeço a todos os membros da comissão pela dedicação”, concluiu.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???