De uma pequena loja em
Ponta Grossa , interior do Paraná, a Gigante do Brasil.
Essa é a trajetória dos 36 anos do Grupo MM Mercadomóveis, uma das
principais redes de varejo do país, com mais de 200 lojas distribuídas em 4
estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e
São Paulo.
A história do Grupo MM começou em 1978, quando o arrojado
empreendedor Jeroslau Pauliki vendeu a “Brasília Laranja” e realizou
um grande sonho, abrindo o Mercadão de Móveis. A partir dela, eles
fundaram a Lojas MM Mercadomóveis, hoje um Grupo que oferece o
que o cliente quer e do jeito que ele quer, através de multicanais como lojas
físicas, virtuais e e-commerce (site), bem como outros segmentos como prestação
de serviços (Consiga) e construção civil (Construtora MM Paraná).
Esse é o Grupo MM que festejou os 36 anos de história na noite desta
quarta-feira, dia 12, em um evento no CDM que enalteceu a parceria e o reconhecimento
de uma trajetória de conquistas e desafios.
“Chegar até aqui só foi possível graças a uma equipe que sempre nos
acompanha e está alicerçada em uma das nossas premissas:
Simplicidade na aparência, mas não na Essência. Esse é o jeito MM de ser e
de agir, sempre em sintonia com nossos valores e cultura”, enfatiza o
presidente do Grupo MM Jeroslau Pauliki, que foi homenageado durante
o evento.
Os mais de 3 mil colaboradores do Grupo MM presenciam no dia a dia
essa diretriz. Fatores como esse só fortalecem que na Lojas MM o maior
patrimônio é o capital humano, prova disso é a concepção de seu "braço
social", o Instituto Mundo Melhor, onde somente este ano vai capacitar
mais de 15.000 jovens aptos ao 1º emprego, além de se garantir pelo terceiro
ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil Por
isso os colaboradores pratas da casa com mais de 10, 15, 20
e 25 anos foram reconhecidos na noite festiva.
O aniversário do Grupo deve ser a comemoração de todos e o
momento para agradecer a confiança dos fornecedores ao longo dos 36 anos.
“Buscamos a consolidação dessas boas parcerias, e hoje homenageamos nossos
fornecedores especiais, com o troféu “Fornecedores Diamantes”. E digo que
juntos alcançamos todo esse sucesso”, destaca o diretor geral do Grupo MM,
Emílio Glinski.
Nesses 36 anos o Grupo MM colocou em
prática diversos planejamentos, metas foram realizadas e agora
inicia um novo ciclo com o Projeto Engrenagem 2014/2018. Ele foi
apresentado no evento pelo Superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki que
anunciou investimentos. A rede pretende chegar a 300 lojas em 2018, portanto
serão abertas mais 120 filiais chegando a novas cidades no Paraná, expandindo
ainda mais nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e
explorando novos estados como o Mato Grosso.
Para dar suporte a essa expansão o Grupo MM prevê
investimentos em novos
Centros de Distribuição – no Oeste do Paraná, Santa Catarina
(Piçarras) e Mato Grosso do Sul. Isso garantirá um diferencial logístico onde
a entrega de mercadorias poderá ser realizada em 24 horas para todas as
lojas. Os próximos quatro anos serão fantásticos. A projeção do Grupo é de
atender o número impressionante de 11 milhões de clientes, comercializando 15
milhões de produtos e atingir a marca de 4.500 colaboradores.
“Essa é a geração de valor através de pessoas e assim deixamos de ser
a Gigante do Sul do Brasil para se tornar em breve a Gigante do Brasil”,
enaltece o superintendente do Grupo MM, Marcio Pauliki.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???