Educação, SAAE e Laticínios Carolina lançam concurso de ações para preservação da água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Secretaria de Educação da prefeitura de Ribeirão Claro e a empresa Laticínios Carolina firmaram uma parceria para a promoção de um concurso em comemoração ao Dia da Água. A ideia é incentivar a conscientização da população e o surgimento de ações para a preservação e economia da água no município. A realização do concurso foi definida na manhã do dia 6, durante a reunião entre o diretor do SAAE, Francisco Carlos Molini, a chefe do Departamento de Educação, Tatiana Paschoal Chagas e as diretoras das Escolas Municipais.
O concurso contará com três ações específicas incluindo as atividades de conscientização desenvolvidas pelos professores utilizando a cartilha “ÁGUA – Por que a água está se tornando escassa?”. O material foi elaborado pela Editora Amigos da Natureza e distribuído pelo SAAE. As escolas organizarão um gesto concreto em relação à preservação e economia da água e os alunos participarão de um concurso de frases. As frases escolhidas e o nome dos autores, professora e escola serão publicados nas contas de água entre os meses de maio e novembro. Os autores das frases selecionadas também receberão uma premiação.
O diretor do SAAE elogiou a educação de Ribeirão Claro e falou sobre a importância do trabalho com as crianças sobre a conscientização da economia de água para atingir as famílias e a comunidade. "Não preciso nem dizer o quanto admiro a educação, a dedicação dos professores e é através do trabalho desenvolvido pelas escolas que as mudanças acontecem”, frisou. “Nós percebemos no ano passado que enquanto as escolas estavam desenvolvendo o projeto sobre a água, o consumo das residências diminui", revelou.
Segundo a chefe do Departamento de Educação, o trabalho desenvolvido pelos professores e escolas valerá pontos para a premiação oferecida pela Laticínios Carolina para os destaques da educação, no final do ano letivo. “São essas parcerias e o trabalho realizado com dedicação pelas escolas e professores, que mantém a educação de Ribeirão Claro como referência de qualidade”, concluiu.

FONTE: Diógenes Gonçalves


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???