Celular ainda é problema em vários pontos da região

Estar num ponto dentro de uma cidade e não ter sinal de celular. Esta é a situação que vereadores e representantes de Prefeituras de todo o Norte Pioneiro detalharam recentemente numa reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel.
O assessor da Comissão Parlamentar de Inquérito, Jeferson Abarde, explica que no Paraná são aproximadamente 2.900 aparelhos habilitados por torre instalada. “É um número muito”, enfatiza.
A empresa Wendy Comunicações conversou com o gerente institucional da TIM no Paraná sobre os problemas enfrentados na Zona Rural dos municípios do Norte Pioneiro. Ele explicou com o leilão da ANATEL do sistema 4G, houve a obrigação da instalação de antenas celulares nos perímetros rurais de todas as cidades do país. “No Paraná a TIM será a responsável. A expectativa é tenhamos efetuado todo o processo até o final de 2015”, ressalta.
A Wendy Comunicações conseguiu o número de torres e aparelhos cadastrados em três cidades do Norte Pioneiro. “Não posso passar de todas”, enfatiza outro funcionário da CPI da Telefonia Móvel que não quis se identificar. Em Tomazina são 8.788 cadastrados com 3 torres (1-OI/1-TIM/1-CLARO) tendo uma média de 2.929 aparelhos

Em Jacarezinho o número se torna maior. São 37.096 aparelhos para seis torres instaladas pela cidade (2-OI/1-CLARO/2-TIM/1-VIVO) para uma média de 6.516. O caso mais preocupante é de Guapirama que são 7.900 aparelhos para apenas uma antena instalada.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???