Agência do HSBC de Cambará vai fechar

A direção do banco HSBC, em Curitiba, decidiu fechar a agência de Cambará, instalada na cidade há mais de 30 anos. Três funcionários já foram demitidos. Restam, agora, apenas dois: o gerente geral e o de serviços, que ainda não sabem qual destino terão após o dia 25, última data de funcionamento da agência na cidade. Segundo correntistas, a melhor opção é encerrar as contas, já que a agência mais próxima deles é a de Jacarezinho. 
Os gerentes não estão autorizados a dar entrevistas. Um deles disse apenas que a central do HSBC considerou inviável a permanência da agência em Cambará. Ele não soube informar qual a movimentação financeira do banco na cidade nem o número de correntistas.
Um dos funcionários que foram demitidos disse que a notícia pegou todos de surpresa e que até os clientes se abalaram com ao fim das atividades do banco em Cambará. “Alguns clientes, depois da notícia, chegaram a chorar” contou. Ainda, segundo ele, o clima é de tristeza e decepção na agência, pois a decisão causa uma ruptura numa história construída na base da confiança.
O HSBC Holdings é um banco internacional com sede em Londres e ficou conhecido no Brasil por incorporar parte do Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A (Bamerindus). O Bamerindus foi imortalizado pela propaganda de sua caderneta de poupança com o ator Toni Lopes no início da década de 1990, exibida principalmente na Rede Globo durante o programa Domingão do Faustão com o jingle "O tempo passa, o tempo voa; e a 'Poupança Bamerindus' continua numa boa... é a 'Poupança Bamerindus'!".


FONTE: Circulando.aqui
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???