Presidente da Amunorpi pretende ampliar ainda mais internet no NP



O presidente da Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) Jacson Carvalho Leite recebeu,recentemente, a visita de cortesia do presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Guilherme Costa, prefeito de Tomazina. Ele formulou o convite à Celepar, no sentido de que a companhia participe da próxima reunião da entidade. 
A intenção de Costa é que a empresa apresente uma proposta para o desenvolvimento do portal da Amunorpi, bem como, trate da linha de produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação destinada às prefeituras. 
Outros dois temas também interessaram à associação e deverão constar na pauta: os projetos de Inclusão Social da Pessoa Idosa e da Rede 399.
A Rede 399/Internet para Todos é um programa que tem como objetivo estimular a instalação de internet banda larga em todos os municípios do Paraná. Por meio de incentivos, como a isenção de impostos e financiamentos a juros baixos, o governo pretende incentivar a modernização da gestão pública nas prefeituras e levar internet de qualidade à maior parte dos cidadãos. 
O programa foi desenvolvido pela Secretaria para Assuntos Estratégicos, em parceria com a Celepar.O objetivo é criar condições para que cada município, através de uma parceria com uma empresa provedora de internet que se interesse pelo negócio, possa viabilizar essa infraestrutura de fibra óptica para a população. 
Com a Rede 399(número de municípios do Paraná) o governo pretende disseminar o uso de internet banda larga nas cidades paranaenses. Hoje, a fibra óptica da Copel está presente nos 399 municípios do Estado, com pelo menos um ponto de ligação. A ideia é que provedores locais – ou Serviços de Comunicação Multimídia Locais (SCM) –, incentivados pelas próprias prefeituras, ampliem o serviço. 
Os municípios integrantes da Amunorpi são: Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

FONTE: ASSESSORIA



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???