Polícia Civil prende acusado de tentar matar trabalhador rural em S.A. Platina


Carlos Roberto Correia da Silva, 21 anos, o “Pretinho do Sindicato” foi preso na tarde desta segunda-feira (3), pela Polícia Civil, depois de prestar depoimento na 38ª Delegacia Regional de Polícia, em Santo Antônio da Platina.

Silva é apontado nas investigações como o responsável pelas agressões contra o trabalhador rural Josanias David, 27, ocorrido na madrugada do dia 26, no jardim Altvater. A vítima foi encontrada desacordada e com vários sinais de espancamento, caída próximo a uma ponte. Depois de receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro Municipal, David foi transferido para o Hospital Universitário (HU), em Londrina, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pedido de prisão temporária foi concedido pela Justiça, após pedido do delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho( na foto), responsável pelo caso. Silva nega as acusações, mas conforme o delegado, o suspeito confirmou ter sido surpreendido por Josanias pouco antes do crime, quando estava na cama com ex-mulher da vítima, e que em seguida os dois teriam entrado em luta corporal.

Tristão de Carvalho informou que a prisão tem validade 30 dias, mas adiantou que solicitará à Justiça a prisão preventiva do acusado para que ele permaneça preso durante o curso do processo criminal.

O delegado informou ainda que a polícia segue investigando a participação de outras pessoas nas agressões, mesmo após vários depoimentos de testemunhas que confirmam que Silva seria o mentor da tentativa de homicídio contra o trabalhador rural.

O acusado já havia sido preso por roubo, estupro de vulnerável e tortura, mas foi posto em liberdade em agosto do ano passado pela Justiça.


 Divulgação Polícia Civil
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???