Pai entra na Justiça se filho for impedido de trabalhar

Dos cinco novos conselheiros eleitos e que já começaram a trabalhar no último dia 16, em Santo Antônio da Platina, um pode ser afastado Diego de Paula Silva. Ele conseguiu 404 votos e foi o mais votado, só que a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mariane Utida Audi, insiste que Diego seja afastado e assuma em seu lugar a primeira suplente Rosemari Alcântara Bertolini, que fez 85 votos.
O impasse deve-se ao fato que, segundo Mariane, o jovem não pode ter outro emprego, pois necessita estar à disposição 20 horas por semana como conselheiro, sendo quatro horas por dia. O pai de Diego, o tucano José Jaime Mineiro, que é vereador na cidade, já avisou que entrará na Justiça se o filho perder o direito adquirido nas urnas.
"Meu filho trabalha no Senai quatro horas por dia e pode ser conselheiro tutelar sim", reafirmou neste domingo, dia cinco, "assim que tentarem impedir que ele exerça seu direito vamos entrar na Justiça comum",confirmou.
A controvérsia vem aumentando a cada dia com cada parte ampliando argumentos e tentando convencer a população e as autoridades. Por enquanto, Diego continua trabalhando normalmente. Ele ainda não foi notificado oficialmente de nenhuma decisão judicial.
Mineiro vai se posicionar publicamente também no legislativo na próxima sessão ordinária, no dia três de fevereiro. A câmara está em recesso até o final de janeiro.


FONTE: NPDIARIO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???