O serviço de iluminação pública
lidera o ranking de reclamações recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura de
Cornélio Procópio. A afirmação é do ouvidor municipal Lúcio de Souza Dias que
atua como verdadeiro “ombudsman”, ao registrar diariamente as manifestações de
críticas sobre os serviços realizados pela Administração Municipal, envio de
sugestões, solicitação de informações ou reclamação sobre a prestação de algum
serviço.
As principais queixas, segundo
ele, se referem à falta de iluminação, luz fraca e postes acesos durante o dia.
“É o maior problema que nós temos. Em contrapartida, posso assegurar que é o
serviço mais rápido que oferecemos por apresentar solução imediata”, declarou
Dias, que é funcionário de carreira do município e responde pelo setor que
funciona em uma das salas do piso inferior da Prefeitura.
Explicou que, a partir do momento
que o cidadão registra sua reclamação, por telefone ou pessoalmente, a
Ouvidoria tem 48 para apresentar algum tipo de solução. “Se neste período, o
problema não estiver resolvido, o reclamante volta a nos contatar a fim de que
possamos verificar o que realmente aconteceu”, explicou. Disse que, somente com
reclamações envolvendo iluminação pública o setor chega receber até 40
reclamações por dia, seguindo-se a poda de árvores em vias públicas.
“Este é outro grande problema que
temos no município. Infelizmente, no passado, as variedades que foram plantadas
não seguiram a nenhum planejamento e hoje suas raízes acabam trincando
calçadas, invadindo terrenos e até comprometendo estruturas de residências.
Esse problema se registra em diversos pontos da cidade e também está entre as
principais reclamações da população”, afirmou Lúcio, ao resumir as atividades
da Ouvidoria como uma forma de mediação
entre o cidadão e a administração, evitando que as reclamações cheguem ao
gabinete.
“O prefeito Fred Alves tem nos
orientado até nos concedido a autonomia necessária para a execução desse
trabalho. A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a
qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos, de forma que a população
possa sentir-se satisfeita e ter suas necessidades atendidas, ou seja,
assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações
solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não
puder atender a solicitação. Os telefones da Ouvidoria são 3520-8042 e
0800-6452288. (Comunicação/Prefeitura)
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