Iluminação pública lidera o ranking de reclamações na Ouvidoria de Cornélio

O serviço de iluminação pública lidera o ranking de reclamações recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura de Cornélio Procópio. A afirmação é do ouvidor municipal Lúcio de Souza Dias que atua como verdadeiro “ombudsman”, ao registrar diariamente as manifestações de críticas sobre os serviços realizados pela Administração Municipal, envio de sugestões, solicitação de informações ou reclamação sobre a prestação de algum serviço.
As principais queixas, segundo ele, se referem à falta de iluminação, luz fraca e postes acesos durante o dia. “É o maior problema que nós temos. Em contrapartida, posso assegurar que é o serviço mais rápido que oferecemos por apresentar solução imediata”, declarou Dias, que é funcionário de carreira do município e responde pelo setor que funciona em uma das salas do piso inferior da Prefeitura.
Explicou que, a partir do momento que o cidadão registra sua reclamação, por telefone ou pessoalmente, a Ouvidoria tem 48 para apresentar algum tipo de solução. “Se neste período, o problema não estiver resolvido, o reclamante volta a nos contatar a fim de que possamos verificar o que realmente aconteceu”, explicou. Disse que, somente com reclamações envolvendo iluminação pública o setor chega receber até 40 reclamações por dia, seguindo-se a poda de árvores em vias públicas.
“Este é outro grande problema que temos no município. Infelizmente, no passado, as variedades que foram plantadas não seguiram a nenhum planejamento e hoje suas raízes acabam trincando calçadas, invadindo terrenos e até comprometendo estruturas de residências. Esse problema se registra em diversos pontos da cidade e também está entre as principais reclamações da população”, afirmou Lúcio, ao resumir as atividades da Ouvidoria como  uma forma de mediação entre o cidadão e a administração, evitando que as reclamações cheguem ao gabinete.

“O prefeito Fred Alves tem nos orientado até nos concedido a autonomia necessária para a execução desse trabalho. A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos, de forma que a população possa sentir-se satisfeita e ter suas necessidades atendidas, ou seja, assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação. Os telefones da Ouvidoria são 3520-8042 e 0800-6452288. (Comunicação/Prefeitura)
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