Continuam tentativas de golpes por celular na região

 “Você ganhou uma casa de R$ 85 mil”. É muita sorte receber uma mensagem como esta. Mas para muitas pessoas do Norte Pioneiro isto está se tornando um pesadelo. Pois muitas vezes são golpes que buscam atrair pessoas para depósito em contas com repassar créditos de celulares.
Para a vendedora de Santo Antônio da Platina, Fernanda de Oliveira, a situação é diferente. “Recebi a mensagem numa tarde de sábado que uma loja havia me contemplado com esta casa. Mas não tenho cadastro nela e muito menos dei meu número para eles. Apaguei na hora”, comenta Fernanda.
Não foi a mesma coisa que fez uma jovem de Pinhalão recentemente. Ela recebeu este mesmo tipo de mensagem e depositou mais de R$ 4 mil em contas repassadas pelos criminosos e crédito para celulares.
Outros casos semelhantes vêm acontecendo em várias cidades da região. Mas infelizmente não são todas as pessoas que registram o golpe. Um aposentado de Jacarezinho, que não quis se identificar, comenta que já caiu nesta situação. “Fiquei com mais vergonha de ir prestar a queixa. Pois é apenas um momento de bobeira que acaba se envolvendo com a situação tentadora”, enfatiza.
O 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Norte Pioneiro, alerta que os consumidores não devem se deixar levar por promoções que peçam como contrapartida a realização de depósitos. Além disto, receber um prêmio sem ao menos ter se escrito para a promoção é de se desconfiar.
“Portanto, entre em contato com a empresa via telefone 0800 para confirmar tal promoção e jamais faça qualquer tipo de depósito ou compra de crédito de celulares, pois as empresas que oferecem prêmios, ainda mais prêmios como casa e veículos, jamais exigem caução para recebimento dos mesmos, já que essas promoções são uma forma de marketing de produtos e marcas e são amplamente divulgadas, necessitando da inscrição do participante, envio de embalagens de produtos entre outros requisitos para participação”, orienta o comunicado do 2º Batalhão.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???