Prefeito se diz surpreso com reportagem sobre possível paralisação dos servidores

O prefeito de Cambará, João Mattar (PSB), ligou na redação do Circulandoaqui para contestar reportagem de que os Funcionários da prefeitura de Cambará ameaçam cruzar os braços.
De acordo com o prefeito, o PCCS – Plano de Cargos e Carreira dos Servidores municipais de Cambará segue em análise do próprio sindicato, visando atender as recomendações da lei para equiparar os salários dos empregados da prefeitura.
João disse lamentar que ainda exista pessoas querendo deturpar as informações no objetivo de tentar confundir o servidor. “Estamos entrando na justiça para apurar os fatos de quem é o cidadão que está plantando informações no objetivo de jogar o funcionário contra a nossa administração” disse o prefeito.
João Mattar disse ainda que sua equipe de governo está tratando deste assunto com muito zelo visando cumprir o que combinou com os funcionários.
“Estamos mantendo um diálogo estreito com o Sindicato e tratando da viabilidade da implantação do PCCS. Estamos realizando um estudo sobre o impacto nas contas do município, pois, para não  comprometer as contas públicas não podemos ultrapassar o limite prudencial de 53% da arrecadação, o sindicato sabe disto” explica o prefeito.
“Estamos trabalhando dentro da legalidade, e vale destacar que nunca na história do município houve um  prefeito que se preocupasse com funcionalismo público como o nosso governo” destacou João Mattar.
O vereador Renato Rodrigues (PSB), lider do governo na Câmara, também ligou para a redação do Circulandoaqui preocupado com a repercussão negativa que o assunto proporcionou. Para o edil, há pessoas querendo destorcer as informações no objetivo de gerar um clima de animosidade entre os funcionários.
“O Plano de Cargos e Carreira ainda está sendo analisado, existe os interesses do sindicato que defende a categoria, porém há de se respeitar o limite prudencial de 53% da arrecadação” comentou Renato, “Temos que achar o meio termo” enfatizou.
Os salários dos servidores tem sido uma pedra no sapato para a atual administração cambaraense que convive com o impasse desde o início do ano.
Sindicato, Prefeitura e Câmara de Vereadores se reuniram na última segunda-feira (09), na câmara de vereadores para alinhar os detalhes do PCCS, no entanto não houve consenso.
O sindicato distribuiu nota em sua página no facebook se mostrando indignado com o projeto apresentado na última reunião e enviou comunicado convocando os servidores a participarem de uma assembléia geral extraordinária, nesta sexta-feira (13), às 18horas  na sede do sindicato para discutir a aprovação ou não do PCCS.
Ainda, de acordo com a nota, o sindicato diz ter contratado uma assessoria técnica com pleno conhecimento em  Plano de Carreira para analisar o caso e tentar achar uma solução para impasse. Em um dos trechos o sindicato aumenta o tom do debate e diz que a luta começou “Os trabalhadores não vão ficar calados, começou a nossa luta, peço aos ACS e ACE a juntar se a nós para fazer desta uma única luta em defesa de todos” diz a publicação.
Servidores ouvidos pelo Circulandoaqui se mostraram reticentes quanto ao desfecho desta história, e não está descartada a possibilidade de uma mobilização.
“Vamos protestar” disse um servidor pedindo para não se identificar. “Disseram que o plano de carreira seria benéfico para nós, até agora não estamos vendo isto” concluiu.  

FONTE: Circulando.aqui


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???