Equipamentos ajudam na qualidade do café

Os equipamentos que compõem a unidade de pós-colheita de café instalados em Japira, contribuíram de forma significativa no preparo dos lotes de café que participaram do Concurso Café Qualidade Paraná 2013, sendo um trabalho realizado em parceira com EMATER(Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), prefeitura e CIVARC(Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Cinzas)(Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural). 
A prova disso foi a classificação de vários lotes para a etapa estadual deste concurso. A unidade é composta de um conjunto de peneiras, um densimétrica, uma eletrônica, além de um laboratório de classificação e degustação de café.
Esses equipamentos estão à disposição dos cafeicultores para prepararem seus cafés para se adequarem dentro dos padrões exigidos pelos mercados de cafés especiais e concursos de qualidade.
Na última edição do concurso, três lotes classificados entre os cinco melhores cafés nas categoria Micro Lotes e três na categoria Cereja Descascado foram preparados no centro do CIVARC.
"Os equipamentos estão contribuindo de maneira decisiva no preparo dos cafés dos cafeicultores da região, cumprindo de forma definitiva com os objetivos para os quais foi viabilizado . Os cafeicultores familiares estão agradecidos por terem acesso a estes equipamentos, pois tratam-se de equipamentos sofisticados e fora das condições financeiras da grande maioria dos Cafeicultores de nossa região" diz um dos cafeicultores.

FONTE: NPDIARIO



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???