Policiais retiram vereador do plenário da Câmara Municipal de

Na reunião ordinária desta segunda-feira (21), na câmara de vereadores de Quatiguá, foi bastante movimentada onde houve confusão entre o presidente da Câmara Municipal, Efraim Bueno de Moraes com o vereador Ariovaldo Robles (Arião) – líder do prefeito da Câmara - elevando os ânimos ao ponto que cinco vereadores se retiraram da reunião, Júlio do Cartório, Anita Camilo Ramalho, Israel da Ambulância e Leila Salvi.
A confusão foi entre o presidente Efraim e o vereador Arião.
“O motivo da saída foi o modo com que o presidente estava tratando os parlamentares com palavras inadequadas e também como estava conduzindo a reunião. O chamei de ladrão e que nos encontraríamos”. disse Arião.
Após Arião ter chamado o presidente da Câmara de “ladrão”, em um ato totalmente arbitrário, o Presidente da Câmara de Quatiguá, Efraim, determinou que policiais militares retirassem o vereador do plenário.
Já o presidente Efraim informou a reportagem do JR, que o vereador Arião estava tumultuando a reunião. “Informei pra ele se conter e ficar quieto, já que ele havia usado por duas vezes o seu direito em plenário, então ele me respondeu que não tinha homem pra mandar ficar quieto e que a Câmara não era a minha casa e muito menos a firma que eu mandava”, disse Efraim.
 “A Câmara é sim a minha casa, pois fui eleito pelo povo e estou hoje como presidente da Câmara porque fui eleito pela maioria dos vereadores” enfatizou Efraim.
Efraim disse ainda à reportagem que pediu que se ele não se contivesse pediria para os policiais o retirassem do plenário, e prontamente indagou que queria ver se eu seria homem para retirar ele de lá.
A partir daí, a pedido da presidência, Policiais Militares, que estavam de plantão, fizeram  o pedido para que o vereador se retirasse, e  arião respondeu que só sairia se eles levassem “pela mão”.
“Ao perceber que seria retirado do plenário pelos policiais, que já haviam feito o pedido, Arião pediu para que seus parceiros o acompanhassem se retirando todos da Câmara e saiu me xingando e ameaçando”, finalizou Efraim.


FONTE: JRDIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???