Nova operação Lei Seca prende seis motoristas bêbados em Jacarezinho



Neste último final de semana (dias 28 e 29), a Operação “Lei Seca” ocorreu em Jacarezinho. As fiscalizações estão sendo realizadas rotineiramente todo Norte Pioneiro, alcançando resultados positivos em relação à preservação da vida e manutenção da ordem pública.
Ao todo foram sete condutores notificados por dirigir embriagado, sendo seis desses presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e cinco veículos apreendidos, além de diversas autuações por outras infrações de trânsito.
Além das notificações e prisões, os PMs deram atendimento a um acidente de trânsito, na Alameda Padre Magno, cujo condutor do veículo estava embriagado. De acordo com Boletim de Ocorrência, um veículo VW/Golf(foto), cor prata, chocou-se contra um poste, após o condutor perder o controle do carro ao passar por uma lombada. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que resultou o valor de 0,52 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (0,52mg/l). Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local.
O coordenador da fiscalização, 1ª Tenente Alarcon, lamentou o acidente e ressaltou os trabalhos de fiscalização “Mesmo com ampla divulgação das fiscalizações de trânsito, bem como os trabalhos de conscientização sobre os perigos de se dirigir embriagado, muitos ainda insistem na prática deste crime. Felizmente não houve feridos graves neste acidente, mas, pelos danos causados no veículo, as conseqüências poderiam ser muito mais desastrosas”.
O 2º Batalhão alerta que sobre as sanções de dirigir embriagado: Multa de R$1.915,00, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, pena de detenção de seis meses a três anos de detenção e proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 
Ressalta-se que ao ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, além das sanções citadas anteriormente, o motorista tem que pagar fiança que inicia no valor de um salário mínimo (aproximadamente R$ 700,00), para responder o crime em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???