Escola Indígena de Tomazina participa de etapa estadual de Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente

A Escola Estadual Indígena Yvy Porá de Tomazina participou da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – Etapa Estadual que aconteceu em Curitiba. O projeto apresentado foi “Horta Orgânica. Os próprios alunos participantes ficaram responsáveis em eleger seus delegados.
O evento também selecionou os quatro projetos que serão apresentados na etapa Nacional em Brasília entre os dias 23 a 28 de novembro. Para a escolha desses projetos foram seguidos os seguintes critérios: viabilidade, consistência, clareza, recorrência no subtema, produto de educomunicação e a coerência com cada subtema (ar, água, fogo e terra). Os projetos selecionados que representarão o Estado na etapa nacional são os seguintes: “Ar, qualidade de vida na escola sustentável”, do Colégio Estadual Professor Aídes Nunes da Silva, em Congonhinhas; “Salve o Rio Piquiri”, da Escola Estadual do Campo Padre Antônio Vieira, em Francisco Alves; “Num dia caixa de leite, no outro, cortina”, do Colégio Estadual Unidade Polo, em Campo Mourão; e “Reduzir o lixo: escola e comunidade sustentável”, do Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa, em Campo Mourão. 

A IV CNIJMA é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora, reafirmando a importância da mobilização e envolvimento dos Jovens neste processo, assegurando a inserção da juventude nos princípios desta Conferência: "jovem escolhe jovem", "jovem educa jovem" e "uma geração aprende com a outra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???