Defesa Civil de Cornélio Procópio interdita moradias em situação de risco

Na manhã de terça-feira (15), aconteceu no bairro Vila Recreio II, em Cornélio Procópio, um trabalho de vistoria efetuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária do município.
Os profissionais da Defesa Civil deram o seu parecer e uma casa foi interditada no bairro, em situação de emergência, por apresentar problemas em sua edificação.
As equipes também realizaram vistorias em outros locais da cidade, como na encosta do morro do Monumento Cristo Rei, onde foram constatadas algumas irregularidades.
Segundo relatos do Sargento Haroldo, o Corpo de Bombeiros é uma instituição preventiva e tem o dever de informar a população, realizando o trabalho preventivo, visando à segurança dos moradores.
O Secretário de Meio Ambiente, Oscar Balarin, ressaltou que o objetivo da ação é avaliar o meio ambiente, o desmatamento das encostas dos morros, que podem causar deslizamentos, os aterros sem planejamento, como também as minas que estão contaminadas pelo mosquito da dengue.
O fiscal do IAP, Wanderley de Paula Braiano, relatou que foi observado à retirada da vegetação além de fossas construídas irregularmente, que poderão futuramente poluir nascentes de rios e córregos próximos.
A vistoria foi determinada pelo Ministério Público, na qual constatou-se  a possibilidade de deslizamentos e desabamento das casas vistoriadas, colocando em risco a vida de seus moradores.
A Defesa Civil, além de verificar a construção das moradias feitas de forma irregular e sem a documentação necessária, ainda exige um parecer do poder público quanto à invasão de terrenos na cidade.
As famílias que tiveram seus imóveis interditados receberão o amparo da Secretaria de Ação Social do município, relatou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Borlachenco.

FONTE: Câmera Repórter



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???