Ascor e AAMR aumentam número de pódios na Maratona de Foz do Iguaçu



A Associação dos Corredores de Ribeirão Claro (Ascor) e a Associação dos Menores Ribeirão-Clarenses (AAMR) voltaram da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu com um saldo positivo. Com seis atletas chegando entre os primeiros colocados, as associações aumentaram o número de pódios obtidos na 7ª edição da prova, realizada no dia 29 de setembro. A prova é organizada anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc – PR).
A Ascor levou quatro atletas para disputar a prova, três deles correram o percurso de 11,5 quilômetros. Daniel Jorge de Almeida, Rodrigo Jorge, Fabiano do Lago, Daniel Jorge de Almeida e Leila Aleixo Oliveira competiram pela associação. Na prova principal, com extensão de 42 quilômetros, o atleta e treinador Rodrigo Jorge chegou em 2º lugar em sua categoria. Fabiano do Lago ficou com o 6º lugar no geral masculino e Leila Aleixo Oliveira terminou em 3º no geral feminino.
A AAMR contou com os atletas Carlos Alberto Beltramo, Diozer Aparecido Ferreira, Danilo Gomes, Valdinei Celestino Marques, Mayara Trindade da Silva, José Salomão Querino e Elaine Beltramo Siquerolli. Carlos Alberto Beltramo, Diozer Aparecido Ferreira e Danilo Gomes Fortunato terminaram em 1º de suas categorias. Valdinei Celestino Marques conseguiu a 3ª colocação.
O técnico e atleta da Ascor, Rodrigo Jorge, ressaltou a importância do treinamento físico diário durante o período de preparação, orientada pelo professor Rafael Giacóia. “Foram seis meses de treinamento intenso, visando trabalhar todos os grupos musculares exigindo em uma prova de endurace que é uma maratona”, lembrou. “Conseguimos alcançar nossos objetivos ficando em segundo lugar”, avaliou.
O maratonista falou sobre a dificuldade da prova e o alto nível dos competidores. “Fiquei muito feliz com o resultado, pois a prova de 42 quilômetros exige um nível de aptidão física, esse ano estava com um nível muito forte em ralação ao atletas de elite”, lembrou “Desde o início da prova pensei a todo momento em não parar”, revela. “Tenho obrigação comigo mesmo, como treinador e atleta, além do mais, conto com a torcida da minha equipe de atletas que eu treino diariamente, e não poderia de espécie alguma decepcioná-los”, disse.
Representantes das duas associações agradeceram o apoio do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), da Secretaria de Educação, Departamento de Esporte e de todos os patrocinadores. O prefeito Maurício recebeu em seu gabinete o treinador da Ascor, Rodrigo Jorge, acompanhado pelo secretário de Administração, Fábio de Lucca. “Parabéns pelo seu resultado e de todos os atletas que representaram Ribeirão Claro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???