Ribeirão Claro vem colhendo frutos na Assistência Social



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Claro foi instituída e estruturada durante a gestão do Prefeito Geraldo Maurício Araújo. Ela foi transformada num órgão municipal autônomo e desvinculando-se administrativamente da Polícia de Saúde e a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Casa da Família”.
Em sua segunda gestão, muitos frutos já vêm sendo colhidos com as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente à Secretaria Regina Margareth Nogueira Fernandes. Só nesse primeiro semestre, na área de geração de renda e qualificação profissional já foram entregues 115 certificados de conclusão de cursos ofertados pelo SENAC, em 8 modalidades diferentes. Recentemente, no período de férias escolares foi concluído por cerca de 20 jovens o curso de Oficina de Teatro, e em 29 de julho inicia uma turma do Curso Básico em Corte Feminino e Escova também pelo SENAC.
Em parceria com a Votorantin Energia foram realizadas duas etapas do Curso de Tear, que beneficiou 20 usuários. Ainda em parceria com a empresa Laticínios Carolina é ofertada à população o Programa Cozinha Brasil SESI. Em agosto se inicia o Curso de Cuidadores de Idosos pelo PRONATEC que beneficiará 30 usuários que além de uma qualificação profissional receberão uma bolsa-auxílio de até R$ 140,00, conforme a frequência ao curso.
No Aspecto Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o CRAS, oferece vários serviços, como o Programa Bolsa Família, o Programa Família Paranaense, no qual foram incluídas recentemente 42 famílias, totalizando 222 usuários em situação de vulnerabilidade social, os Benefícios Eventuais (kit alimentação, documentação, etc), Benefícios de Prestação Continuada, Busca Ativa de famílias vulneráveis, Programa de Atenção Integrada á Família e Serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos que já estão sendo estruturados para cada faixa etária específica.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???