Prefeitura conclui construção de caixa d’água de 150 mil litros



A prefeitura de Ribeirão Claro concluiu na última segunda-feira (19) a construção de uma caixa d’água de 150 mil litros. A estrutura da caixa d’água, base, material e mão-de-obra somados totalizam um investimento de cerca de R$ 85,3 mil. O novo poço e a caixa d’água farão o abastecimento do Centro de Eventos, Vila Rural, distrito administrativo da Cachoeira e bairros rurais da região.
Um poço de 240 metros já havia sido perfurado no local, mas a vazão foi considerada insuficiente por representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) esteve em Curitiba na última semana em reunião com o diretor-presidente do Instituto das Águas, Márcio Fernando Nunes, acompanhado pelo vereador Marcelo Baggio Molini (DEM).
Durante o encontro o mandatário solicitou a perfuração de um novo poço em local escolhido após estudo. A expectativa é que a segunda perfuração encontre água suficiente para abastecer a área planejada pelo executivo municipal.
A obra foi antecipada pelo prefeito durante as reuniões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). Na ocasião, o mandatário falou sobre interligação das novas localidades nos mesmos moldes da rede que abastece o perímetro urbano. “Vamos construir uma caixa d’água de 150 mil litros e perfurar um poço para abastecer a Vila Rural, Centro de Eventos, Cachoeira e bairros rurais dessa região”, antecipou.
Ultrassom e Provias
Maurício também esteve em contato com o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), que garantiu a obtenção de um aparelho de ultrassom para a Santa Casa de Ribeirão Claro. O aparelho no valor de R$ 100 mil será pago com verba liberada pela Secretaria de Saúde. “O deputado assumiu esse compromisso”, disse.
O prefeito finalizou a viagem oficial no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde foram solicitados um caminhão pipa, um caminhão toco, um caminhão truck e um rolo compactador. O maquinário está sendo descartado pelo DER e interessa ao município. “São equipamentos sem serventia para o DER, mas que podem ser usados pelo município”, concluiu.

FONTE: Diógenes Gonçalves




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???