Visita de prefeito causa tumulto na Câmara de Vereadores



Mais uma vez foi adiada a apreciação do Projeto de Lei, que na prática afeta o direito de cerca de 50 servidores, do Município de Conselheiro Mairinck. Na gestão do ex-prefeito Juarez Driessen, foi estruturado o “plano de cargos e salários” dos servidores Municipais. No entanto, ao assumir o mandato em 01.01.2013 o atual Prefeito Carlinhos, passou a dedicar-se a “anular” ou a eliminar o plano de cargos e salários. Inicialmente editou um decreto na pretensão de revogar a lei. Houve mandado de segurança e a Justiça garantiu o direito dos servidores, por “liminar”. O Prefeito Carlinhos então, entabulou um acordo com os servidores e através de uma petição encaminhada à Justiça, afirmou que iria cumprir a ordem Judicial, respeitando a lei do plano de cargos e salários.
Todavia, tempos após, o Prefeito Carlinhos editou novo Decreto e, novamente passou a descumprir a lei do plano de cargos e salários. Na sequência encaminhou um Projeto ao Legislativo que na prática objetiva a mesma coisa, ou seja, revogar a lei de plano de cargos e salários. Acontece que cerca de 50 funcionários terão direitos afetados. Há direito adquirido sendo violado e ainda, a questão da irredutibilidade de vencimentos, que segundo os servidores continua sendo desrespeitada pelo Prefeito, o que também ocorrerá acaso o projeto seja aprovado.
Vários servidores compareceram à sessão da Câmara de ontem à noite (02), mas o projeto foi encaminhado para exame das “Comissões da Câmara” e o assunto voltará a ser tratado em outras sessões. O Prefeito Carlinhos esteve na reunião e houve desentendimento com pessoas presentes e inclusive “bate-boca”. Os servidores estão apreensivos, porque o Prefeito não pensa em outra coisa, a não ser derrubar a lei do plano de cargos e salários. As novas sessões deverão contar com a proteção da polícia, pois segundo se tem notado “o clima está esquentando cada vez mais”.

Texto: César de Melo
Foto: Zeca Andrade
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???