As
mães prometem procurar a polícia nesta quarta-feira para denunciar. Uma das
pessoas que reclama que foi enganada é Elaine Andrade, que alega já ter
assistido ao show original da Galinha Pintadinha e por isso resolveu comprar o
ingresso e levar seu filho. “Comprei o ingresso acreditando se tratar de um
espetáculo bem montado, com todos os personagens da turma. Quando cheguei lá vi
três pessoas vestidas em roupas que apenas imitavam os personagens”, denuncia.
Segundo
Elaine, os pais que levaram seus filhos ao Centro de Eventos de Santo Antônio
da Platina foram induzidos a pagar por ingressos no valor de R$ 20 para ver um
plágio. “Vou exigir meus direitos”, disse. Segundo a mãe, ela ainda tentou
conversar com a produção do espetáculo para protestar, mas foi orientada por um
dos responsáveis a “procurar os seus direitos”.
Parceria
Para
complicar ainda mais a situação, a produção do espetáculo Galinha Pintadinha
pode ter usado indevidamente o nome do grupo Magazine Luíza. Os ingressos para
as sessões trazem o nome e o slogan da rede de lojas e anuncia a empresa como
se fosse ela a responsável pelas apresentações.
A
gerência da filial do Magazine Luiza em Santo Antônio da
Platina justifica que apenas fechou uma parceria de publicidade com a empresa
Camila Maiara Masurek – Organização de Evento e Circo e que não tem nenhuma
relação direta com a organização do evento.
De
acordo com o gerente Cristiano Ribeiro, a empresa que produz o show usou o nome
e a marca Magazine Luiza em seus impressos sem sua autorização. O gestor Marcos
Rogério da Silva informou que vai encaminhar a denúncia ao departamento
jurídico do grupo em Brasília.
As
apresentações também tiveram o apoio cultural da Prefeitura de Santo Antônio da
Platina, através do Departamento Municipal de Cultura. De acordo com a
prefeitura, a participação no espetáculo se resumiu apenas à cessão do Centro
de Eventos.
Outro
lado
O
responsável legal pela empresa Camila Maiara Masurek – Organização de Evento e
Circo, André da Silva Neto disse que tem autorização para explorar a marca em
todo o Brasil. Sobre a qualidade do show, Silva Neto disse que a falta de um
espaço adequado para as apresentações impediu que sua trupe pudesse fazer um
show com 12 bailarinos e todo o seu equipamento de luz e som.
O
representante da empresa também justificou que tem autorização das lojas
Magazine Luiza para usar a marca em seus impressos e publicidade, mas não explicou
se a liberação tem o conhecimento da direção do grupo ou apenas da gerência das
lojas onde se apresenta.
Silva
Neto também justificou que teve um prejuízo de mais R$ 8 mil com as
apresentações em Santo
Antônio da Platina, mas mesmo assim está disposto a ressarcir
todas as pessoas que se sentiram lesadas. Segundo ele, basta que os pais que
levaram seus filhos à apresentação o procurem pelo telefone 43 9929 1579 para
receber o dinheiro pago pelos ingressos.
FONTE: Marco Martins e Luiz Guilherme
Brandani
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