Projeto visa reformas e readequações de hospital

O hospital São Vicente de Paula, entidade filantrópica do município de Tomazina, deverá receber uma verba  no valor de 350 mil, ainda este ano, proveniente de projeto protocolado junto a Secretaria de Saúde do Estado. O secretário de estado da Saúde Michele Caputo, recebeu no final do mês de junho o prefeito Guilherme, vice Betão, vereador Juliano e o provedor do hospital Vanderlei Mendes da Silva “o Gordo”, autor do projeto que visa a reforma do hospital, aquisição de equipamentos, material de consumo. Em paralelo está acondicionada uma verba adicional no valor de 75 mil para a instalação de um aparelho de raio X. 
Gordo, afirmou que todo isso está sendo possível porque quando assumiu a entidade, sua primeira ação foi renegociar uma dívida de 225 mil que o hospital tinha com o INSS á 14 anos, “sem as certidões o nosso hospital não podia participar de programas tanto do governo federal, quanto do estadual, hoje estamos com as certidões em dia, podemos elaborar novos projetos e em busca de novos recursos para investirmos no nosso hospital, para podermos oferecer um atendimento com mais qualidade para nossa comunidade”, afirmou Vanderlei.
O Hospital São Vicente de Paula, que foi referencia no Norte Pioneiro, tem hoje a disposição da clientela, 22 funcionários, entre eles quatro médicos, um contador e duas enfermeiras que foram contratados pelo novo provedor, “precisamos oferecer um trabalho mais eficiente para nossos pacientes, por isso contratamos mais duas enfermeiras e o contador que é para fazer a prestação de contas do hospital e ainda acompanhar e manter a documentação do hospital em dia” destacou o provedor.

Vanderlei destacou ainda a grande ajuda que recebe do prefeito Guilherme para a manutenção do hospital, “nossos recursos são provenientes de repasse do governo federal, através do SUS e atendimentos de convênios, que não são o suficiente para a manutenção dos nossos trabalhos. Aí vem a valiosa participação do prefeito Guilherme que través da prefeitura, contribui com o pagamento dos plantões e do técnico em radiologia. Sem essa contribuição ficaria muito mais difícil oferecermos um serviço de qualidade. Estamos trabalhando para resgatar o bom atendimento, a tradição e o nome do nosso Hospital São Vicente de Paula perante a nossa comunidade e região” conclui Gordo.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???