Comitê para auxiliar Leis das Pequenas e Micro Empresas se reúne em Jacarezinho

Representantes de várias entidades de Jacarezinho participaram na manhã desta terça-feira, 23, de mais uma reunião que visa no auxílio da “Lei das Pequenas e Micro Empresas”. O evento acontece quinzenalmente no salão da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA).
O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destacou que é importante a participação de todas as entidades jacarezinhenses. “Queremos auxiliar as pessoas a sair da informalidade e ter sua pequena ou micro empresa legalizada”, ressalta Dr. Sérgio. O vice-prefeito José Carlos Molini também participa do comitê destaca que a iniciativa visa vários benefícios para o empreendedor.
O programa é uma iniciativa do SEBRAE/PR que visa contribuir para que as pequenas empresas usufruam de benefícios como a simplificação no recolhimento de impostos, desoneração tributária, simplificação do processo de abertura de empresas, alteração e encerramento de empresas, facilidade de acesso ao crédito e ao mercado, preferência em compras governamentais, estímulo à inovação tecnológica, incentivo ao associativismo e regulamentação do empreendedor individual.
Participam representantes da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), ACIJA, Sindicato Rural Patronal, Câmara Empreendedora da Mulher, entre outras entidades. O Índice de Desenvolvimento para Micro e Pequenas Empresas (ID-MPE), lançado pelo Sebrae/PR, em parceria com o Instituto Brasileiro de Produtividade e Qualidade (IBQP) é um dos balizadores utilizados no Programa de Desenvolvimento Local.

O ID-MPE avalia o estágio de evolução do ambiente empresarial, institucional e de mercado nos municípios. Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Homero Pavan, é importante a criação deste comitê que se reunirá quinzenalmente para debater iniciativas para auxiliar a geração de empregos registrados e a formalização de pequenos e micro empresários. 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???