COLUNA DO MARCOS – 03 de junho



E os bares?
Após sapatadas na reunião da sessão da Câmara de Santo Antônio da Platina em relação à votação da distância mínima de 150 metros entre igrejas. Na última sessão foi mais tranquila a votação. O espaço entre elas continua e o projeto foi reprovado. Um fiel muito indignado me olhou e disse: “E os bares? Não tinha que ter uma distância mínima?”

Passeio não!
O vereador Joel Nóbrega de Santo Antônio da Platina não gostou nem um pouco de afirmações de um jornal regional sobre ter ido a Brasília. No periódico diz que ele foi a passeio. Mostrando descontentamento no Plenário disse: ‘Você acha que iria dirigir 12 horas com mais três homens dentro do carro para passear? Iria levar a minha família. Isto sim!”, desabafou.

Trânsito nervoso
Bastou ter um feriado numa quinta-feira para a sexta-feira ser o paraíso do stress no trânsito das duas maiores cidades do Norte Pioneiro. É povo buzinando, parando em lugar que não deve e criança fora da cadeirinha. E por aí vai!

Fora do lugar
Novamente entrarei no assunto de pessoas parando em lugar exclusivo para deficiente. Parei do outro lado de uma rua movimentada de Santo Antônio da Platina e comecei a caminhar de muleta para o destino. Quando passo em frente ao carro estacionado na vaga de deficiente vejo uma pessoa de terno, gravata e sem nenhum vestígio aparente de deficiência.

Curiosidade!
Não resistindo a curiosidade (e a cara de pau) eu parei e perguntei se estava tudo bem com ele ou se esperava alguém com deficiência. Ele disse que naquele horário (depois das 20 horas) não tinha que se respeitar a vaga, pois tinham várias outras e deficiente tinha que estar em casa e não querendo vaga na rua naquele horário.

Na contramão
Contaram-me que na última quarta-feira um carro andou mais de duas quadras na contramão na área central de Jacarezinho. A rua que passa em frente a Delegacia é de sentido único. A pessoa que presenciou a cena, diz que o motorista passou o semáforo e passou dando tchau para quem olhava estranhando a situação.

Na espera
Correu um boato que a equipe do Faustão estava em Jacarezinho para gravar um quadro da Grazi Massafera. Domingão (ontem) era só jacarezinhense esperando passar o tal quadro. Eis que começa. Nada mais que 6 minutos e apenas uma pessoa de Jacarezinho falando. Mas o que valeu foi a intenção e também a propaganda que o Faustão fez para a padaria. O pessoal de lá merece mesmo.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???