COLUNA DO MARCOS – 27 de maio



Aprendendo a voar
Como já disse em algumas colunas anteriores. Eu uso muleta. Na última terça-feira eu estava descendo uma escada de 12 degraus, quando coloquei a muleta em falso logo no primeiro, e desci rolando. Tirando os ralados, estou bem. Quero agradecer aos amigos que me auxiliaram naquele momento e também quem mandou mensagem ou ligou perguntando se estava bem.

Da onde?
O pátio do local estava vazio com somente três pessoas conversando. Quando cheguei ao último degrau rolando e consegui levantar a cabeça, nunca tinha visto tanta gente. Algo que sempre me intrigou. Como aparecem tantas pessoas quando acontece de alguém cair ou coisa semelhante?

Tudo relativo
Na vida tudo parece ser relativo ao ponto de vista que você está da história. Estava conversando com um Secretário de Saúde, quando surge um médico que precisa lhe falar urgentemente. Ele pede licença e sai para atender. Neste momento uma pessoa (ainda o cumprimenta na porta) chega e me pergunta sobre o Secretário de Saúde e pergunta a hora. Digo que ele já volta e foi atender a um médico. Passados exatamente quatro minutos ela vira e me diz: “Eu vou embora, esse povo não quer saber de trabalhar”.

Não é só um!
Teve um site que divulgou na última semana que o prefeito Claudinei Benetti tem a intenção de disputar a eleição em 2016 no município de Santo Antônio da Platina como prefeito. Antes da reunião da AMUNORPI, mais três prefeitos confidenciaram que tem a mesma intenção em municípios distintos.

E a lei?
Na última semana um pastor e seus fiéis chegaram a ‘tacar’ sapato num vereador que sugeriu retirar de pauta um projeto sobre a distância entre igrejas em Santo Antônio da Platina. Passando pelo Jardim Bela Manhã, na mesma cidade, é possível ver três igrejas diferentes numa diferença de meia quadra. Cadê a fiscalização?

Som alto
Tem cidades do Norte Pioneiro que tem em seu código de postura sobre o volume e o horário da passagem de carro de som nas ruas do município. Mas que tem pessoa que abusa isto tem. Estes dias um carro passou na frente de casa anunciando uma promoção de calcinha às 21h30 de uma segunda-feira. Outro foi anunciar produtos alimentícios de um mercado às 17 horas de um domingo. Primeiro isto não pode. E segundo. A loja está aberta até este horário?

Como assim?
Estes dias atrás li numa coluna política de um jornal que tem cidades da região que a campanha eleitoral ainda não acabou. Continuo achando isto. Tem um município da região que a lógica é simples: Pois se não está funcionando o prefeito é ruim. Se fez algo é porque o gestor anterior já tinha deixado pronto.

Uma lenda
Santo Antônio da Platina perdeu no último final de semana uma lenda. José Chagas. Ele, juntamente com o filho Renato Chagas, foi autor do Hino Oficial do município.

Melhor prefeito?
O médico Dr. Sérgio foi premiado na noite de sábado como o melhor médico de Jacarezinho em 2012. Coloquei em meu facebook. Comentários a favor outros contras (vivemos numa democracia). Mas o que mais me chamou a atenção foi o seguinte: “Espero que ele seja o melhor prefeito de Jacarezinho em 2013”. Como assim? A cidade não tem apenas um prefeito? Como ele será o melhor ou pior prefeito num ano? Estará concorrendo contra quem? Eu hein!
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???