COLUNA DO MARCOS – 12 de maio



Ensinamento básico
Prometo que não é nenhuma sacanagem este ensinamento básico que vou dar para alguns vereadores que conheço e por algumas Leis Orgânicas que já tive o prazer de ler. Quando algum vereador tiver algum questionamento a um funcionário comissionado (não tenho certeza se o concursado também) ele pode CONVOCAR o cidadão para questionamentos.

“Fácim”
Com esta convocação os vereadores podem tirar todas as dúvidas que quiserem sobre o serviço da pessoa. Muito melhor que ficar debatendo no plenário e no final deixar a população em dúvida do fato. Casos como aconteceu na região de muito debate em plenário e no final não chegou a lugar nenhum: “Funcionários indo viajar com diárias da Prefeitura”, “Máquinas da Prefeitura atendendo propriedades particulares”, “Vantagens para parentes”. Então amigos vereadores a melhor maneira é CONVOCAR e a pessoa irá ao Plenário da referida Casa de Leis se explicar.

Próximo governador?
Durante a reunião da AMUNORPI em Siqueira Campos alguns prefeitos destacaram que Ratinho pode ser o próximo governador (após a reeleição de Beto Richa). Alguns, simpatizantes de Gleisi, torceram o nariz. As palavras ditas na hora do almoço de sexta-feira, 10, já estavam repercutindo em Curitiba através do Blog do Esmael Morais duas horas depois.

Perguntinhas!
Estas perguntas foram feitas pelo jornalista Benedito Francisquini numa emissora de rádio de Santo Antônio da Platina e merecem atenção. Quanto tempo vai durar a recuperação/trecho de 37 quilômetros da PR 092 entre Santo Antônio da Platina e Andirá? Quanto tempo vai demorar para a polícia concluir o inquérito e apontar um acusado do caso Aline (que foi morta dentro de casa no Povoado da Platina)? Quando alguém será responsabilizado pelas explosões na rede de galerias pluviais na área central de Santo Antônio da Platina há quase dois anos.

Audiência Pública
O município de Tomazina realiza na próxima quarta-feira, 15, uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal para que o Executivo apresente a proposta de Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. A reunião começa a partir das 9h30.

Alibabá
Esta veio da coluna do meu amigo Marcos Martins. “Se Dilma, agora com 39 ministros, cair na tentação de criar o 40º ministério do seu governo será difícil segurar a tentação e não fazer piadas, né, não?”

Cadê a torcida?
Sei que sair de casa sábado a noite é algo meio complicado. Mas cadê a torcida em peso em Jacarezinho para apoiar o time na Taça Bronze do Campeonato Paranaense. Uma média de 700 pessoas por jogo (bom público). Mas poderia ser mais não? Lembro-me que em 2011 fui num jogo em Wenceslau Braz entre os donos da casa e Santo Antônio da Platina pela Copa AMUNORPI, ou seja, jogo amador e tinha mais de 1.500 pessoas. Hora de apoiar né gente?

Que lógica é essa 1?
Alguém me explique esta lógica: O que adiantar querer colocar nas redes de relacionamento (Facebook/Twitter) mensagem de amor à mãe... dar presente e dizer que ela é especial... se nos outros 364 dias não auxilia em nada em casa, xinga, maltrata e a trata como se fosse um estranho... Alguém se arrisca a explicar?

Que lógica é essa 2?
Outra questão no mesmo estilo. Adolescente coloca juras de amor e mensagens maravilhosas para a mãe no facebook trancado no quarto. Enquanto isto, a pobre senhora fez o almoço (sozinha), está lavando a louça de toda a família (sozinha) e ainda vai dar uma limpada na casa (sozinha). Mas o que vale é o status do FACEBOOK.

Sugestão? Envie para marcosjunior_jornalista@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???