Bicampeão mundial continua na direção da Escola do Paraná Clube na região


Depois de jogar por 11 anos em vários clubes brasileiros, onde conquistou vários títulos, Danilo encerrou sua carreira vitoriosa na Itália em 2009, onde jogou por 7 anos. Retornou para Arapoti com a esposa Patrícia e os três filhos para então cuidar dos negócios e assumir uma nova função, empresário. Em 2012 o atleta empresário, que iniciou sua carreia jogando futebol de campo no extinto Pinheiros, viu que havia espaço para dedicar parte do seu tempo, repassando um pouco da sua experiência no esporte, para os garotos do município de Arapoti. Apaixonado pelo esporte e já com o projeto nas mãos Danilo procurou a direção do Paraná Clube que o projetou para o mundo do futsal e recebeu dos diretores todo apoio para iniciar o projeto.
Oficialmente a Escola de Futebol do Paraná Clube em Arapoti foi fundada no dia 5 de março de 2012.  O projeto cresceu, ganhou parceiros, admiradores, incentivadores, patrocinadores de atletas, padrinhos e hoje chega aos 100 garotos com idades entre 7 e 16 anos, que são treinados no Estádio Bianor Nunes.  Quase 50% dos garotos atletas, são carentes que treinam sem custo nenhum, 40% pagam mensalidades de R$ 50 Reais/ mês e outros 10% são patrocinados por padrinhos e empresários da cidade. Em dezembro do ano passado o Rotary Clube de Arapoti, prestou uma homenagem ao Danilo pelo exemplo da iniciativa e o trabalho de inclusão social prestado a comunidade, tirando os adolescentes das ruas e ociosidade, mostrando a eles o caminho saudável do esporte. A homenagem contou com a presença do presidente do Rotary no Brasil que entregou pessoalmente a honraria ao atleta.
O Garoto ouvido pela reportagem tem o treinador Danilo como um ídolo, e o admiram, ”para nós é uma honra a gente ser treinado pelo Danilo que foi um grande jogador de futsal e hoje mora aqui na nossa cidade”, afirmaram eles. Danilo Lançoni Lacerda aos 7 anos começou buscar oportunidades no esporte, ingressou no Pinheiros Futebol Clube jogando futebol de campo até os 18 anos, depois se identificou com futsal, defendeu as cores do clube até 1990. Em 1991 veio jogar para Ponta Grossa. Já em 1992 foi contratado pela equipe da Inpacel, que o projetou nacionalmente para o mundo do futsal. Em 1994 casou-se com Patrícia. A partir daí começa uma carreira vitoriosa: Danilo foi tetra campeão brasileiro de Clubes, tri campeão brasileiro de seleções, 8 vezes campeão sul-americano, campeão da Copa América, bi campão de clubes, bi campeão brasileiro, campeão estadual. Já na Itália foi bi campeão italiano, bi campeão da Copa Itália e campeão da Champions ligue. Danilo, simplesmente adotou Arapoti como sua cidade do coração e hoje é unanimidade diante da comunidade arapotiense pelo grande atleta que foi e pelo magnífico trabalho que está realizando.

FONTE: Agência Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???